Série D: Com maior goleada da história, Brasiliense-DF tem o melhor ataque da 1ª fase
Na campanha, dos 14 placares da primeira fase, em destaque, quando o Jacaré venceu o Interporto-TO por 10 a 0
Após o final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, todos os classificados ao mata-mata da segunda etapa foram definidos
Campinas, SP, 25 (AFI) – Após o final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, todos os classificados ao mata-mata da segunda etapa foram definidos. Entre todos os times, o Brasiliense-DF terminou como líder do melhor ataque da competição. Com 31 gols, o Jacaré se classificou em quarto lugar do Grupo 5.
Apesar de ser o time mais ofensivo do campeonato, o Brasiliense-DF não teve vida fácil na competição. O time somou seis vitórias, seis empates e duas derrotas. A classificação foi conquistada na última rodada ao vencer o Operário-MT, por 4 a 1.
Na campanha, dos 14 placares da primeira fase, três foram por três ou mais gols de diferença. Em destaque, quando o Jacaré venceu o Interporto-TO por 10 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada. O placar elástico foi o maior da história das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
O PIOR ATAQUE
Por outro lado, o pior ataque da competição foi do Interporto-TO que fez apenas três gols em 14 jogos da primeira fase. O time ainda foi a defesa mais vazada, com 47 gols contra e saldo de -44. O Interporto-TO não conseguiu a classificação e ocupou a quinta posição do Grupo 5 com seis pontos somados.
SÉRIE D
Na segunda fase, o Brasiliense-DF enfrenta o Athletic-MG em partidas de ida e volta para saber quem avança à próxima etapa da competição. O horário e o local ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Confira também:
- Série D: Jogadores de Caxias e Operário-MS dividem artilharia da primeira fase
- Série D: Melhores e piores visitantes da primeira fase
- Série D: Confira quem foi o melhor e o pior mandante da primeira fase
- Treinador do XV de Piracicaba foca na Copa Paulista já pensando na A2 de 2024
- São José-RS 2 x 2 Volta Redonda-RJ - Empate em casa desperdiça chance de entrar no G8