Brasiliense-DF Real Brasília-DF
Brasiliense-DF 3 x 1 Real Brasília-DF - Jacaré vence clássico candango na Série D

No Serejão, o Jacaré passou bem pelo Leão do Planalto, lanterna do Grupo A5, por 3 a 1, e lidera com tranquilidade na Série D

Brasiliense
Jacaré venceu no Serejão e segue líder (Foto: Breno Esaki / Metrópoles)

Brasília, DF, 07 (AFI) – O Brasiliense-DF já pensa na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (07), jogando com personalidade, o Jacaré passou pelo Real Brasília-DF por 3 a 1, no Estádio Serejão, na capital federal, em jogo da 12ª rodada da primeira fase, pelo Grupo A5.

Os gols da vitória do Brasiliense foram anotados por Matheus Batista e Tobinha no primeiro tempo, e Nenê Bonilha no segundo, com Thiago André descontando para o time visitante.

Com o resultado, e faltando duas derrotas para o fim da fase, o Brasiliense foi a 26 pontos, com oito vitórias, e lidera com tranquilidade o grupo. Depois, vêm o Anápolis-GO, com 24, CRAC-GO, com 21, e Mixto-MT, com 20 pontos, que completam o G-4 após 12 rodadas. O Real Brasília é o lanterna, com seis pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Brasiliense
Jacaré venceu no Serejão e segue líder (Foto: Breno Esaki / Metrópoles)

JACARÉ NA FRENTE

O Brasiliense terminou o primeiro tempo na frente, 2 a 1, embora chegando pouco, mas aproveitando as oportunidades criadas. O Leão do Planalto tentou logo no começo, com Bruninho, e seguiu insistindo aos seis e aos dez, com Michel, exigindo boa defesa de Matheus Kayser. No primeiro bom ataque, o Jacaré fez 1 a 0 aos 15 minutos, com Tobinha rolando para Matheus Batista, que só teve o trabalho de mandar para as redes azuis, 1 a 0.

O Real pressionou ainda mais e Kayser teve de trabalhar. No entanto, aos 30, o Leão empatou: Gabriel Lima cruzou e pegou Thiago André bem colocado, fazendo 1 a 1. O gol despertou o Jacaré, que saiu para o ataque.

Aos 39 minutos, Tobinha mandou no travessão, com o goleiro Kayser batido. O segundo gol do Brasiliense saiu aos 46, num lançamento onde Tobinha ganhou a dividida com o goleiro do Real, e decretou a parcial de 2 a 1.

BRASILIENSE CONFIRMA VITÓRIA

Ao contrário do primeiro período, etapa complementar foi um jogo mais lento no Serejão, com muitas faltas. O Brasiliense mandou no período e antes de definir o placar no final, criou outras boas chances: aos oito com Romário, aos 19 com Tarta, que tocou para o mesmo Romário, mas esse perdeu; aos 21, Bonilha arriscou um voleio e a bola passou perto.

Com pouco força no ataque, o Leão chegou ainda duas vezes, aos 36 numa falta, e aos 42 com Manu mandando pelo alto. No finalzinho, aos 45, em contra-ataque, Joãozinho serviu a Matheus e esse tocou para Bonilha ampliar o placar final para 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 13ª rodada do Grupo A5, dia 13 de julho, o Real Brasília joga diante do Iporá-GO, às 15h, no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá. No domingo, dia 14 de julho, o Brasiliense recebe o CRAC-GO, no mesmo Serejão, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
3 1
Real Brasília-DF
Real Brasília-DF
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
07/07/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Marcelo de Oliveira Silva (AC)
Fase Assistentes:
Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense-DF: Rodolfo e Nenê Bonilha
Real Brasília-DF: Juan Alves, Obina, Michel Douglas e Gabriel Lima
Fase GOLS:
Brasiliense-DF: Matheus Batista 15’/1T, Tobinha 46’/1T e Nenê Bonilha 45’/2T
Real Brasília-DF: Thiago André 30’/1T
Fase Estádio:
Serejão
Fase Local:
Brasília (DF)

Confira também: