Série D: Brasiliense começa a semana para enfrentar o Sergipe no domingo

A partida de ida será no domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília

A partida de ida será no domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília

0002050316770 img

Brasília, DF, 29 (AFI) – Depois de chegar em segundo lugar no grupo A10 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 11 pontos ganhos, o Brasiliense Futebol de Taguatinga se volta para o confronto da segunda fase da quarta divisão nacional. Vai enfrentar o Sergipe, equipe do nordeste brasileiro que foi o líder do Grupo A7, com 13 pontos ganhos. A partida de ida será no domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto de Brasília.

O time candango comandado pelo técnico Ailton Ferraz teve um aproveitamento de 61%. Em seis partidas o jacaré brasiliense venceu três, empatou duas e foi derrotado uma vez. Seu ataque marcou 9 gols e sofreu 3. Seu artilheiro até aqui na série D é o meio campista Peninha, com 3 gols marcados.

Brasiliense começa a semana para enfrentar o Sergipe no domingo (Foto: Metropoles.com)

Brasiliense começa a semana para enfrentar o Sergipe no domingo (Foto: Metropoles.com)

Chegaram ao representante candango na série D o zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a seleção brasileira. Os laterais Wanderson e Wellington Saci, além do volante Tiago Pedra, os meias Érick Flores, Morais e Tartá. Já estavam no clube entre outros jogadores, o meia Souza, o volante Radamés, os atacantes Reinaldo e Nunes. Quem acabou deixando o clube antes da estreia na série D foi o lateral direito Cicinho que acabou encerrando sua carreira.

O Brasiliense disputou a Copa Verde onde foi eliminado pelo Atlético do Espirito Santo. Também participou da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Oeste/SP. No Campeonato Brasiliense de Futebol chegou como vice-campeão, tendo o Sobradinho como campeão candango de 2018.

Quem se classificar neste mata mata da segunda fase da série D, enfrentará na terceira fase, o vencedor do confronto entre Campinense/PB e Itabaiana/SE.