Série D: Brasiliense anuncia cinco atletas e dispensa seis
Depois da saída do diretor de futebol Jean Claudio, seis atletas também deixaram o jacaré brasiliense
Depois da saída do diretor de futebol Jean Claudio, seis atletas também deixaram o jacaré brasiliense
Brasília, DF, 26 (AFI) – Depois de perder o título de campeão do Candangão 2019 para arquirrival Gama, a diretoria do Brasiliense Futebol Clube começou uma reformulação no elenco visando as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.
Depois da saída do diretor de futebol Jean Claudio, seis atletas também deixaram o jacaré brasiliense. Foram embora o goleiro Felipe, o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Wellington Saci, o volante Geovane, o meia atacante Cabralzinho, além do atacante Afonso.
Em contrapartida, cinco atletas chegaram ao centro de treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. Já estão integrados ao elenco o volante Yves e o meia Sandy, vindos do Capital CF, volante David Manteiga que estava no Paracatu, e o lateral esquerdo China com passagens por Taguatinga e Real FC. Quem retornou ao Brasiliense foi o meio campista Fabinho, ele que estava por empréstimo ao Nacional do Amazonas.
O jacaré brasiliense tinha um amistoso agendado para este final de semana frente ao Paracatuense, de Minas Gerais, mas acabou sendo cancelado.
TABELA
Fazendo parte do grupo A13 da série D do brasileiro, ao lado de Ituano/SP, Serra/ES e URT/MG, o Brasiliense do técnico Ricardo Antônio estreará na quarta divisão nacional no sábado, dia 4 de maio, a partir das 15:30 horas diante do Serra/ES. Ainda não foi confirmado o local da partida de estreia, pois o estádio Serejão em Taguatinga depende de laudos técnicos. A segunda opção seria o estádio Nacional Mané Garrincha, mas que será utilizado para um evento de música sertaneja. A terceira opção será o estádio Abadião, em Ceilândia.
Já na segunda rodada da série D do brasileiro, o jogo do Brasiliense frente ao URT de Minas Gerais passou do domingo dia 12 de maio para 13 de maio, segunda-feira a partir das 19 horas no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em Minas Gerais.