Série D: Brasiliense aguarda decisão do Candango para passar a focar no Brasileiro
Jacaré está no Grupo A10 do Nacional, ao lado do Iporá-GO, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS
Jacaré está no Grupo A10 do Nacional, ao lado do Iporá-GO, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS
Brasília, DF, 04 (AFI) – Fundado em 01 de agosto de 2000, o jovem Brasiliense Futebol Clube está às portas de poder conquistar seu 10º título do Campeonato Candango. No próximo sábado, a partir das 16h25, no estádio Nacional Mané Garrincha, no centro de Brasília, enfrentará o Sobradinho Esporte Clube. No primeiro jogo, vitória do Brasiliense por 1 a 0, gol de Reinaldo.
No trabalho que começou em 1º de novembro de 2017 comandado por Rafael Toledo, o Brasiliense iniciava sua preparação para a Copa Verde, Copa do Brasil, Candangão e Série D deste ano. Nas duas competições da CBF, foi eliminado, o que acabou culminando com a troca de técnico. Saiu Rafael Toledo e chegou Ailton Ferraz.
No elenco, a grande baixa foi o lateral-direito Cicinho, que acabou se aposentando do futebol. Chegaram durante a caminhada de 2018, Zizu, Radamés, Zulú que vieram ajudar na campanha do Candangão. Na primeira fase da competição estadual, o Brasiliense chegou em terceiro lugar com 21 pontos ganhos. Na sequencia, eliminou Paracatu e Luziânia.
No primeiro jogo da final do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, partida que aconteceu no sábado, no Mané Garrincha, vitória do Jacaré Brasiliense frente ao Leão da Serra, o Sobradinho, por 1 a 0. No próximo sábado, um empate dará o 10º título candango ao Brasiliense. O gerente de futebol do clube, Paulo Henrique Lorenzo, falando à Rádio DF10 de Brasília, disse:
“Não temos problemas de suspensão de atletas para esta final com o Sobradinho. Vamos lutar para buscar este título. Sobre a Série D do Brasileiro, vamos deixar para começar a preparação somente após a decisão do título candango que é fundamental para todos no clube”, disse o gerente de futebol do Brasiliense.
NA SÉRIE D, A ESTREIA SERÁ FORA DE CASA, NO MATO GROSSO
Fruto da conquista do Candangão de 2017, o Brasiliense se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Está no Grupo A10, ao lado do Iporá-GO, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS. A estreia será fora de casa, no dia 22 de abril, na Arenal Pantanal, frente ao time mato-grossense.
O clube pretende que seus jogos em casa ocorram aos sábados. A estreia como mandante será 28 de abril no Mané Garrincha frente aos goianos. Receberá o Corumbaense-MS também em casa. Sairá para duas partidas frente a Corumbaense-MS e Iporá-GO. Seu último jogo da primeira fase será dia 27 de maio em casa frente ao Dom Bosco-MT.