Série D: Bahia de Feira ainda não venceu como visitante em 2023

Tremendão soma seis empates e sete derrotas nos 13 jogos que fez longe de Feira de Santana em 2023

Para buscar o acesso, o time precisa quebrar a sequência negativa e tirar a diferença de dois gols construída pelo Athletic-MG

Bahia de Feira Série D
Bahia de Feira busca primeira vitória fora em 2023 (Foto: João Normando)

Feira de Santana, BA, 28 (AFI) – Após a derrota por 2 a 0 contra o Athletic-MG no jogo de ida das quartas de final da Série D, que encerrou uma invencibilidade de mais de um ano na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira vai precisar vencer a primeira fora de casa em 2023 para buscar o acesso à Série C.

O Tremendão, que se mostrou fortíssimo dentro de seus domínios, foi batido pelo estreante no campeonato Athletic, com dois gols do centroavante Brandão. O time vinha de seis vitórias consecutivas em Feira de Santana, e somava dez vitórias e cinco empates no ano atuando em seu estádio. Agora, precisa de uma virada histórica no Mineirão, já que não venceu nenhuma atuando longe de casa.

Athletic-MG Bahia de Feira Série D
Athletic-MG quebra invencibilidade do Bahia de Feira e encaminha acesso (Foto: Divulgação)

Somando Campeonato Baiano e Brasileiro, o time teve seis empates e sete derrotas. Inclusive, marcou apenas quatro gols nesses 13 jogos longe da Arena Cajueiro. Dos últimos quatro jogos como visitante, perdeu os quatro.

Enquanto isso, o Alvinegro de São João del-Rei faz boa campanha dentro de casa, tendo perdido apenas uma vez. A única derrota foi na 2ª rodada da 1ª fase da Série D, contra a Portuguesa-RJ, por 2 a 1. Após abrir o placar com Brandão, o time teve dois expulsos e acabou tomando a virada nos acréscimos. Um dos artilheiros do campeonato, Marcelo Toscano, marcou o gol da vitória.

JOAQUIM PORTUGAL

Entretanto, o time mineiro não poderá jogar no seu estádio, Joaquim Portugal, onde mandou seus jogos durante toda a temporada, somando dez vitórias, quatro empates e a única derrota para a Lusa Carioca. O estádio tem capacidade apenas para 2.300 torcedores, o que não atende à exigência da CBF de pelo menos 4.000. Portanto, a decisão vai acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte.

RETORNO DO ARTILHEIRO

Para tentar o acesso milagroso, o Bahia de Feira conta com o retorno de seu artilheiro no campeonato. O atacante Everton Kanela, que anotou cinco gols ao longo da Série D, cumpriu suspensão no primeiro jogo e está novamente à disposição. É opção para o treinador João Carlos Ângelo.

JOGO DA VOLTA

O jogo da volta acontece no próximo sábado (2), às 17h30, e será acompanhado online e em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.

Confira também: