SÉRIE D: Bahia de Feira-BA e Camboriú-SC defendem vantagem para avançar
Os mandantes, que têm melhores campanhas, serão obrigados a vencer se quiserem seguir vivos na disputa
Campinas, SP, 18 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro terá rodada decisiva neste final de semana com os oito jogos de volta das oitavas de final, quatro no sábado e quatro no domingo. Neste primeiro dia, os mandantes, que têm melhores campanhas, serão obrigados a vencer se quiserem avançar no tempo normal.
EM VANTAGEM
Bahia de Feira-BA e Camboriú-SC, que jogam como visitantes, são os únicos em vantagem. O time baiano venceu o Nacional-AM por 2 a 0 e agora pode perder por um gol de diferença. A partida está marcada para as 16h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM).
O Camboriú-SC superou o Athletic-MG por 1 a 0 e pode empatar para seguir vivo. Curiosidade é que os dois times buscam fazer ainda mais história, já que participam da Série D pela primeira vez. A partida decisiva será realizada na Arena Unimed, em São João del Rei (MG), às 16h.
TUDO IGUAL
As outras duas partidas estão totalmente abertas. Após empatarem sem gols, Ceilândia-DF e Retrô-PE jogam em casa diante de Caxias-RS e Maranhão-MA, respectivamente. Quem vencer, estará garantido nas quartas de final.
FORMATO
No mata-mata, o time de melhor campanha decide em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2024.