Avenida-RS 2 x 0 Brasil-RS - Alviverde no G-4 da Série D
Time de Santa Cruz do Sul está no G-4, e Brasil de Pelotas perde mais uma, se distanciando da zona de classificação
Santa Cruz do Sul, RS, 23 (AFI) – No duelo entre gaúchos pela décima rodada do Grupo A8 do Brasileiro da Série D, jogando em casa, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Avenida-RS venceu bem o Brasil de Pelotas-RS, por 2 a 0, neste domingo (23).
Com o resultado, o time verde de Santa Cruz do Sul está no G-4, com 11 pontos, enquanto o Brasil se afasta do bloco que busca vaga para a segunda fase, e ocupa a sétima posição, com oito pontos. O destaque do jogo foi o experiente Branquinho, com passagem por vários clubes paulistas, tendo marcado os dois gols do embate.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVENIDA VENCE POR 2 A 0
O Avenida começou melhor na partida, contra um Brasil de Pelotas errando muito. O time de Santa Cruz do Sul chegou logo aos dois minutos, mas Tony Junior perdeu cara a cara com Thierry. Três minutos depois, Mario Henrique cabeceou com perigo e quase marcou para o Brasil.
O jogo estava lá e cá, e aos sete minutos a defesa do Brasil saiu jogando errado, Branquinho recuperou e na entrada da área mandou no ângulo, 1 a 0 para o Avenida. O alviverde era melhor, e aos 16 minutos Tony Júnior emendou, com a bola raspando a meta do Xavante. Teve mais Avenida aos 21, num chute perigoso de Camilo.
O Brasil ameaçou o gol do Avenida aos 31, quando Negueba tentou cortar e Matheus Guimarães quase empatou. Aos 38, o Periquito de Santa Cruz voltou a ameaçar com Dadalt. Ainda melhor no jogo, fez 2 a 0. Camilo cobrou escanteio, e depois de outro vacilo da defesa Xavante, Branquinho no segundo poste mandou para as redes, aos 43 minutos.
JOGO ADMINISTRADO!
O jogo mudou no segundo tempo, com o Avenida recuando e jogando no erro do Brasil, que saiu com tudo para descontar a desvantagem do primeiro tempo nos Eucaliptos. O Xavante chegou duas vezes com perigo no começo, uma delas aos cinco, com Lisandro, e dois minutos depois para uma boa defesa do goleiro do time de Santa Cruz do Sul. Robinho tentou aos 17 minutos outra vez, mas sem sucesso.
Depois dos 20 minutos, o jogo ficou mais brigado e equilibrado, com o Brasil apertando mais, mas sem maior efetividade nos arremates, contra uma bem armada defesa do Avenida. No finalzinho, quase Tony Junior marcou o terceiro do Avenida, mas o placar se fechou em 2 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Pela 11ª rodada, dia 28 de junho, o Avenida encara o Cianorte-PR, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 19h30. O Brasil joga dia 30 de junho, 16h, no Bento Freitas, contra o Novo Hamburgo-RS.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 23/06/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Salim Fende Chavez (SP)
- Assistentes:
- Claiton Timm (RS) Artur Avelino Birk Preissler (RS)
- Cartões Amarelos:
- Avenida-RS: Bruno Camilo
- Brasil-RS: Adriel
- GOLS:
- Avenida-RS: Branquinho 7’/1T e 42’/1T
- Estádio:
- dos Eucaliptos
- Local:
- Santa Cruz do Sul (RS)