Série D: Atacante vibra com vitória fora de casa e vê o Costa Rica-MS no caminho certo
Entramos em campo sabendo da importância e da dificuldade do jogo. Para continuarmos dentro do G4, precisaríamos ganhar ou empatar no mínimo"
O atacante e artilheiro do Centro-Oeste, Firmino, vibra com a vitória fora de casa e vê o Costa Rica no caminho certo no Brasileiro Série D
Costa Rica, MS, 1 (AFI) – O Costa Rica segue a todo vapor na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe sul-mato-grossense foi até o Distrito Federal no último final de semana enfrentar o líder Brasiliense e fez bonito na vitória por 2 a 0.
Artilheiro do Centro-Oeste nesta temporada com 14 gols, o atacante Firmino foi o autor do segundo tento do confronto que ocorreu no Estádio Defelê, em Brasília, deixando a Cobra no Norte na terceira colocação do Grupo A5, com 13 pontos.
FALA ATACANTE
“Entramos em campo sabendo da importância e da dificuldade do jogo. Para continuarmos dentro do G4, precisaríamos ganhar ou empatar no mínimo. Nós enfrentamos o Brasiliense pensando que era uma final e entramos em campo 100% focados. Creio que a nossa vontade fez a diferença e devemos manter esse espírito durante todas as partidas dessa Série D”, afirma Firmino.
“O desempenho do time tem sido muito bom. Todos se dedicam, um corre pelo outro e não podemos mudar isso. Precisamos seguir dessa forma para colher bons frutos mais à frente”, garante.
ESTÁ FOCADO
Firmino se destacou no Naviraiense, onde foi o artilheiro do Campeonato Sul-Matogrossense. Contratado pelo Costa Rica para a Série D, o atacante ressalta que o principal plano é o conquistar e subir de divisão no Campeonato Brasileiro.
“Vamos seguir focados e buscando sempre evoluir. Queremos muito esse acesso à Série C, mas é preciso dar um passo por vez. Nosso grupo vem muito unido em busca desse objetivo e a tendência é crescer mais dentro da competição”, projeta.
PRÓXIMO JOGO DA SÉRIE D
Iniciando o segundo turno da Série D, o Costa Rica volta a campo no próximo domingo(5), às 15h30 pelo horário local, no Laertão, novamente contra o Brasiliense. Firmino pede um time com muita atenção, destacando o fato do adversário ter atletas rodados e com experiência.
“É um jogo difícil e precisamos nos comportar da mesma forma que foi feito em Brasília. O time deve entrar atento durante todos os 90 minutos, pois o adversário tem um elenco experiente e com atletas que jogaram em times grandes. Por isso, devemos ter o máximo de atenção. É uma partida decidida nos detalhes e não pode faltar garra e foco”, finaliza Firmino.
Confira também:
- Série D: Técnico do Costa Rica-MS pede demissão por motivos pessoais
- Série D: Jogador deixa Ferroviária um mês depois de ter sido apresentado
- Série D: Santa Cruz abre negociação com Santos para contratar meia
- Série D:Procon notifica CBF sobre cobrança em serviço de streaming
- Série D: Ainda sonhando com a classificação, Grêmio Anápolis acerta com novo treinador