Série D: Atacante do Retrô destaca ano histórico e projeta decisão
Atleta esteve nas campanhas anteriores e valorizou a conquista de 2024
Time enfrenta o Anápolis em dois jogos pelo título nacional
Recife, PE, 20 (AFI) – Depois de conquistar o acesso para a Série C, o Retrô segue querendo fazer história na Série D do Campeonato Brasileiro. O time encara o Anápolis na grande decisão nos próximos dois domingos e pode garantir o primeiro título nacional da sua história.
O atacante Giva comentou sobre o momento da Fênix de Camaragibe. O atleta esteve nas campanhas anteriores e valorizou a conquista de 2024.
“A Série D do ano passado foi uma das mais dolorosas porque estávamos fazendo bons jogos, mas tomamos o empate com dois jogadores a mais e saímos. Havia uma expectativa pela campanha boa que fizemos, mas aconteceu isso. Foram dias dolorosos, mas com o passar do tempo fomos nos reconstruindo”, disse o jogador.
“Neste ano tivemos uma boa campanha, mas tivemos alguns tropeços que não tivemos nos anos anteriores. Mas no final, tudo deu certo e estamos muito felizes com essa conquista. Depois de tudo o que passamos, valeu a pena”, completou.
GIVA É IMPORTANTE PARA O RETRÔ
O atacante entrou em campo neste ano pelo Retrô em 28 oportunidades. Ele marcou dez gols, sendo o mais recente na semifinal da Série D diante do Itabaiana. Giva falou sobre a expectativa para a final.
“Expectativa muito grande. A gente sabe da importância de colocar esta estrela no peito. Espero poder dar este passo com o Retrô. Contamos com a presença de todo mundo no jogo da Arena”, disse.
Os times se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em Anápolis. A volta está marcada para acontecer no outro domingo (29), às 17h, na Arena de Pernambuco.