Série D: Atacante dá volta por cima e é peça-chave em classificação do Real Noroeste-ES
Após desperdiçar duas chances no primeiro jogo, Aloísio marcou dois gols e garantiu vaga ao clube capixaba na fase de grupos
Após desperdiçar duas chances no primeiro jogo, Aloísio marcou dois gols e garantiu vaga ao clube capixaba na fase de grupos
Águia Branca, ES, 14 (AFI) – O Real Noroeste confirmou sua participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D ao vencer o Aquidauanense-MS, por 3 a 1, no último domingo. No placar agregado, ficou 6 a 2, pois o time capixaba também fez 3 a 1 no primeiro jogo.
O resultado é ainda mais especial para o experiente atacante Aloísio, de 35 anos. Apesar do resultado no primeiro jogo, ele desperdiçou um pênalti e outra chance clara. Mas no jogo de volta, ele compensou marcando dois gols.
VOLTA POR CIMA
“Acabei perdendo dois gols no jogo de ida e tive oportunidade de ajudar na segunda partida. Agora é outro campeonato. Entramos com os dois pés para fazer uma grande Série D.
O trabalho que fizemos aqui envolve muita coisa por trás. Os meninos que ficaram lá treinando, todo esforço da diretoria e o trabalho ao longo dos cinco meses”, comemorou.
NÃO FOI FÁCIL
Apesar de ter vencido por 6 a 2 no agregado, Aloísio não classificou a partida como fácil.
Até porque o Real Noroeste saiu perdendo. Aloísio marcou os dois gols da virada e Ailton fechou o placar.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, o time deles é muito jovem, então, automaticamente correm bastante. Acabamos tomando um gol e com certeza isso deu ânimo para eles, mas eu tive felicidade.
Fui bater a falta por baixo da barreira porque pensei que eles iriam pular e bola acabou voltando para mim. No segundo gol, uma jogada individual, tive a felicidade de bater cruzado”, analisou.
CARREIRA LONGA
Rodada no futebol brasileiro, Aloísio já passou por equipes como América-RN, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Brasil-RS, Criciúma e CRB. No interior paulista, defendeu São Caetano, Santo André, Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Ituano.
GRUPO A5
Agora, o Real Noroeste integra o Grupo A5, ao lado do Vitória-ES, Águia Negra, Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Goiânia-GO, Operário-MT e União-MT.
As equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores avançam ao mata-mata. A estreia do Real será diante do Goiânia, ainda sem data confirmada.