Série D: Após vice, técnico do Campinense-PB faz balanço da temporada: 'Satisfeito'
'Acho que todo e qualquer torcedor rubro-negro está orgulhoso do grupo que tem'
Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série D e com vaga assegurada na Série C, o Campinense está em férias. Mas a diretoria da Raposa não. Começa a trabalhar na formação do elenco e terá desafios. Além da Sérei C, tem o campeonato estadual e Copa do Brasil.
Nesta semana, após a partida contra o Aparecidense, 1 a 1, o treinador Ranielle Ribeito destacou o trabalho que foi feito e que levou o time, dez anos depois, de volta à Série C.
“O Campinense conseguiu ser o que foi durante todo o ano, um time que propõe jogo, que marca forte, agudo e que buscou o gol a toda hora. Saímos muito tristes, é claro, mas satisfeitos com tudo que construímos na temporada. Tudo que construímos na temporada foi espelhado hoje nessa partida”, relatou Ribeiro.
“Eu não posso deixar de destacar o jogo que fizemos lá, e, mais ainda, o jogo que fizemos aqui. Acho que todo e qualquer torcedor rubro-negro está orgulhoso do grupo que tem, porque eles não só se entregaram, eles jogaram tudo que podiam“, disse o treinador.
CARREIRA
Aos 42 anos, Ranielle Ribeiro, começou em 2002 no ABC como preparador fisico, onde passou ainda por CSA, Botafogo-PB, Ceará, Guamaré, e Treze, voltando ao ABC onde ficou até 2017.
A carreira como técnico iniciou em 2018 no ABC onde fez 42 jogos e 22 vitórias. ainda no time potiguar, em 2019, foram mais 34 jogos e 16 vitórias.
Em 2020 comandou Anápolis e Lagarto com 12 jogos. Ficou no Anápolis no inicio de 2021, com quatro jogos, e depois veio para o Campinense, onde fechou o ano com 34 jogos e 14 vitórias, faturando o titulo paraibano e agora o acesso para a Série C, com um vice-campeonato.