Série D: Após Série A2, XV de Piracicaba começa a mudar elenco para o Brasileiro

Dois jogadores já foram dispensados e outros dois não terão contrato renovado

Dois jogadores já foram dispensados e outros dois não terão contrato renovado

0002050238394 img

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – Encerrada a disputa do Campeonato Paulista Série A2 para o XV de Piracicaba, a diretoria e os profissionais do departamento de futebol do clube focam agora no Campeonato Brasileiro Série D, que começa para o Alvinegro no dia 21 de maio, às 16h00, contra o São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Ao longo desta segunda-feira algumas situações foram definidas com relação ao elenco quinzista, entre elas o anúncio da saída do técnico Vica.

Com relação aos jogadores, foram acertadas de forma amigável as rescisões contratuais de dois atletas que possuíam vínculo até o final do torneio nacional: o zagueiro Marcos Vinicius e o meio-campista Dodô. O lateral-esquerdo Cleber e o atacante Bruno Santos não terão os contratos renovados e também não farão parte do plantel do Nhô Quim no Brasileiro. Outras negociações estão em andamento e em breve deverão ter um desfecho.

0002050238394 img

“Agradecemos aos atletas e ao Vica pelos serviços prestados e desejamos sucesso a todos na sequência de suas carreiras. O momento é de formar o grupo que nos representará nessa volta ao cenário nacional”, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.

Alguns atletas, por outro lado, tiveram os vínculos estendidos antes mesmo do duelo diante da Portuguesa, o último pelo estadual. O atacante Bruninho, autor de cinco gols na competição, possuí contrato agora até 30 de novembro de 2019. O volante Gilson, com boas atuações, acertou sua permanência para o torneio nacional. Como o confronto contra o time gaúcho ocorre em menos de um mês, a reapresentação do elenco ficou acertada já para a manhã da próxima quarta-feira.

“Garantida nossa permanência na Série A2, o pensamento já está totalmente voltado para o Campeonato Brasileiro. Vamos trabalhar para definir todos os casos o mais rápido possível, inclusive a contratação do novo treinador. Os erros e acertos servem de aprendizado e a expectativa é que façamos uma boa campanha na Série D, que é o objetivo do clube há algum tempo”, comentou o gestor de futebol, Beto Souza.