SÉRIE D: Após queda em 2021, Paraná e Santa Cruz iniciam oitavas em casa
O Paraná recebe o Pouso Alegre-MG, enquanto o Santa Cruz encara o Tocantinópolis-TO
Campinas, SP, 05 (AFI) – O dia mais movimentado nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D será neste domingo, quando seis jogos finalizam os confrontos de ida. Tradicionais clubes do país que caíram na última temporada, Santa Cruz-PE e Paraná-PR terão a força de seus torcedores para tentar um bom resultado.
Os dois times jogam às 16h. O Paraná, que eliminou o FC Cascavel-PR, recebe o Pouso Alegre-MG, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O adversário eliminou o Operário-MT.
Já o Santa Cruz recebe o Tocantinópolis-TO, no Arruda, em Recife (PE). Os pernambucanos eliminaram o Retrô-PE, enquanto os tocantinenses passaram pelo São Raimundo-AM.
MAIS JOGOS
Ainda no mesmo horário jogam América-RN e Moto Club-MA, em Natal (RN).
Um pouco mais cedo, às 15h, Real Noroeste-ES e Lagarto-SE também iniciam como mandantes, contra Caxias-RS e Amazonas-AM, respectivamente.
O jogo que fecha os confrontos de ida será entre Rio Branco-AC e ASA-AL, que jogam no Acre, às 19h.
FORMATO DA SÉRIE D
O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.