Série D: Após perder vaga em 2020, técnico mira acesso na Aparecidense-GO: 'Mais experiente'

"Crescemos com os erros e acertos e essa experiência deve ser utilizada no último jogo para confirmar a classificação"

'Sabemos que temos uma boa vantagem, mas pelo grupo que tenho nas mãos, sei que eles sabem que as coisas não serão fáceis'

aparecidense acesso serie d 2021 e1634248302991
Elenco da Aparecidense

Aparecida de Goiânia, GO, 14 (AFI) – Mesmo em vantagem após vencer o Uberlândia-MG por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o técnico da Aparecidense-GO, Thiago Carvalho, não quer oba-oba. E já elogiou o elenco pelo mesmo pensamento, pois não teve clima de festa após o bom resultado.

“Fiquei satisfeito com isso. Não teve clima de festa no vestiário e todos estamos conscientes da qualidade do time do Uberlândia. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas pelo grupo que tenho nas mãos, sei que eles sabem que as coisas não serão fáceis. Agora é descansar e treinar pra que a gente consiga fazer uma grande partida”, avaliou.

Thiago Carvalho estava no confronto decisivo diante do Mirassol, em 2020. Na ocasião, a Aparecidense perdeu os dois jogos e não conquistou o acesso. Ele enxerga que o time cresceu, aprendeu com os erros e confia na vaga.

“Quanto à experiência, foi fundamental, não só no mata-mata como também em cada jogo da primeira fase. Crescemos com os erros e acertos e essa experiência deve ser utilizada no último jogo para confirmar a classificação”, completou.

JOGO DE VOLTA

Uberlândia-MG e Aparecidense-GO voltam a campo no próximo fim de semana. A grande decisão pelo acesso à Série C ocorrerá no sábado (16), às 15h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). 

A Aparecidense joga por um empate, enquanto os mineiros precisam vencer a partir de dois gols – vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

Confira também: