Série D: Após estreia, zagueiro que se recuperou de lesão mira acesso com a Ferroviária
Experiente jogador falou sobre a primeira partida pelo clube
Zagueiro elogiou o técnico Elano, com quem trabalhou na Inter de Limeira, em 2020
Araraquara, SP, 1 (AFI) – Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária lidera o Grupo A6, com 32 pontos, e possui a segunda melhor campanha entre todos os clubes que disputam a competição, ficando atrás apenas do Castanhal-PA, que somou 33 até o momento.
Recuperado de uma lesão, o volante, que também atua como zagueiro, Roger Bernardo, fez a sua estreia na equipe no último final de semana. A equipe comandada por Elano Blumer venceu a Caldense-MG pelo placar de 3 a 1 e consolidou seu ótimo momento na temporada.
“Feliz demais pela estreia. Infelizmente tive uma lesão quando cheguei que me afastou de alguns jogos, mas agora é dar sequência no trabalho para buscar esse acesso tão importante para o clube e para a cidade”, analisou o experiente defensor.
EXPERIENTE DEFENSOR
Aos 36 anos, Roger Bernardo foi formado nas categorias de base do Palmeiras. Passou ainda por clubes como Figueirense-SC e Atlético-MG, além de ter atuado por sete temporadas no futebol alemão.
“Construí uma carreira limpa e muito bonita. Tenho uma história sensacional no futebol alemão, onde guardo com muito carinho muitos amigos e lembranças daquele país. Meu objetivo é levar a Ferroviária à Série C. Conheço bem o trabalho do professor Elano, que me treinou na Inter de Limeira em 2020, e acredito que temos todas as chances de atingir essa meta”, finalizou o jogador.
PRÓXIMO JOGO
A última partida da Ferroviária na primeira fase será neste domingo (05), às 16 horas, contra o Uberlândia, em Minas Gerais.
Confira também:
- Série D: Volante minimiza gol sofrido pela Ferroviária: "Nossa prioridade é não perder"
- Série D: Zagueiro pede Ferroviária com mesma postura para enfrentar adversário indigesto
- Série D: Elano avalia 1ª fase da Ferroviária e desconversa sobre rival no mata-mata
- Série C: Em busca da classificação técnico irá completar 40 jogos no comando do Ferroviário-CE
- Série D: Experiência e juventude! Castanhal-PA e Ferroviária sobram com técnicos opostos