Série D: Após empate fora, Mauro Fernandes quer fazer o dever de casa
Central empatou com a Jacuipense e, agora, vai encarar o Sergipe em casa no próximo domingo
Central empatou com a Jacuipense e, agora, vai encarar o Sergipe em casa no próximo domingo
Caruaru, PE, 24 (AFI) – O técnico Mauro Fernandes (foto) não gostou da forma como o Central levou o gol da Jacuipense na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador aprovou o resultado. O ponto conquistado fora de casa pode ser importante para as pretensões do clube pernambucano no Grupo A7. Ele, no entanto, sabe que fazer o dever de casa na divisão é essencial.
“Pelo que apresentou, o time está entrosado e no caminho que propusemos para os jogadores. Temos que chegar dentro de casa e fazer o nosso dever. Temos que seguir essa trilha como foi no pernambucano”, disse Mauro Fernandes.
Apesar da Série D ainda estar bem no começo – restam mais cinco rodadas para o término da fase de grupos -, Mauro Fernandes tem seu objetivo traçado. E para um comandante que fez história ao levar a Patativa à inédita final do Pernambucano, o torcedor pode ficar animado.
“O Pernambucano foi árduo e todos mostraram que estão se cuidando bastante. Estamos encarando essa competição com muita responsabilidade, o nosso objetivo é colocar o Central na Série C. Nosso time não se desespera em momento nenhum. Esse é um dos pontos positivos do Central. Sempre tivemos força para empatar e até reverter o placar. É muito consciente do que faz em campo”, completou o comandante.
O Central voltará a campo apenas no domingo, às 16 horas, quando receberá o Sergipe – atual campeão sergipano – no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela segunda rodada da Série D.