Série D: Após confusão com arbitragem, Elano pede VAR em todas as divisões nacionais
O árbitro de vídeo será utilizado na competição a partir das quartas de final, o que para o treinador deveria ser utilizado em todas as fases
Após a classificação contra o Brasiliense, a Ferroviária irá enfrentar o Esportivo-RS
Araraquara, SP, 19 (AFI) – Mesmo com a vitória, que garantiu a classificação da Ferroviária para a próxima fase da Série D. O treinador Elano, criticou a arbitragem após uma paralisação de aproximadamente 15 minutos, no lance do pênalti que originou o único gol da partida.
O treinador se lamentou pela desigualdade presente nas divisões dos campeonatos nacionais, garantindo que se já tivesse o VAR durante está etapa da Série D, a demora poderia ter sido evitado.
“O pênalti é complicado. Se tem o VAR, se o futebol é igual para todos, nas Séries A, B, C ou D, a gente tira essas dúvidas, não fica discutindo, os dois times brigando com o árbitro, fica uma coisa feia. Não é só porque jogamos a Série D que tem que ser bagunçado. Eu fico triste, me coloco na posição do Brasiliense. Não posso afirmar se foi ou não foi, não temos todas as imagens”, disse.
ORIGEM DA CONFUSÃO
A origem da polêmica, foi uma jogada do atacante Júlio Vitor, que fez grande jogada pela esquerda, e foi derrubado na linha da grande área. O árbitro da partida, Marcio Teixeira da Silva, marcou falta no primeiro momento. Mas até que foi chamado por um de seus assistentes para afirmar sobre um possível equivoco.
Após a conversa entre os dois e mudança da falta para o pênalti, originou uma confusão generalizada, entre atletas, comissões e diretoria dos dois times, precisando até de intervenção da Policia Militar.
ASSIM RESOLVE?
Para o treinador da Ferrinha, que tem experiência jogando grandes competições no país e atuando até mesmo no exterior. Um passo muito importante para a melhora da arbitragem no país, seria a profissionalização dos árbitros.
“É o que digo, a gente tem que olhar para o futebol independente da divisão, com igualdade para todos. Temos que olhar a base, o feminino, a Série A. Defendo a profissionalização do árbitro, para ser uma profissão apitar futebol. Normalmente a gente briga, mas um é preparador físico, um trabalho em outra situação e vem pra apitar um jogo, o culpado não é só ele. Fica feio quando acontecem essas situações, sinto muito, 15 minutos para bater um pênalti. Respeito, entendo e fizemos nosso papel. Foi marcado o pênalti, batemos e fizemos o gol”, afirma Elano.
PRÓXIMO JOGO
Após a polêmica, a Ferroviária, conseguiu a classificação e agora só pensa no Esportivo, que eliminou o Santo André, após disputa de pênaltis. Ainda sem datas definidas, o jogo de ida será em Bento Gonçalves e a partida decisiva acontece em Araraquara.
Confira também:
- SÉRIE D: Castanhal decepciona e fica fora das oitavas. Veja a Rodada!
- Ypiranga-RS 0 x 0 Ituano - Em jogo dos classificados, empate fica de bom tamanho para os times
- Série C: Destaque do Paraná, Bruno Grassi planeja a renovação: "Minha prioridade"
- Campinense-PB (4) 1 x 1 (2) Sergipe-SE - Emoções nos pênaltis
- BRASILEIRÃO: Fim de jejuns, Galo avassalador e noite sem vencedores