Série D:Jogo entre Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES acaba em confusão. VEJA O VÍDEO
"Como já previsto, no final do jogo, na nossa comemoração, fomos agredidos covardemente pela torcida adversária."
A partida acabou 2 a 2, com a classificação da Lusa para as quartas de final da Série D
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Nem tudo foi festa na classificação da Portuguesa-RJ para as quartas de finais do Brasileiro da Série D. Após o empate em 2 a 2 no último domingo no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, o clube carioca acusa torcedores do Nova Venécia-ES de agredir jogadores e funcionários do clube. Vale ressaltar que na súmula da partida, nada foi relatado sobre a confusão generalizada.
Em contato com o Futebol Interior, a assessoria da Portuguesa diz que no momento qualquer representação na CBF está descartada, mas que um boletim de ocorrência deverá ser feito, devido a agressão sofrida pelo segurança do clube.
“Estamos analisando em relação ao boletim de ocorrência, porque teve um segurança contratado agredido, principalmente. Mas representação à CBF a princípio está descartada. Os riscos do estádio, em relação a estrutura e estádio, já haviam sido avisados ao longo da semana que antecedeu o jogo” disse André Oliveira.
Antes da partida, a Portuguesa havia entrado com um ofício na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alertando sobre a falta de segurança do Estádio Zenor Pedrosa Rocha.
CONFIRA OS VÍDEOS DA CONFUSÃO
Conforme vídeo obtido pelo Futebol Interior, o segurança da delegação lusitana, aparece com o rosto machucado e segundo no vídeo, o autor da agressão foi o goleiro reserva do Nova Venécia.
Em outro vídeo disponibilizado pela Portuguesa, dá para notar a confusão generalizada nos túneis que dão acesso aos vestiários do estádio Zenor Pedrosa Rocha.
A confusão deu-se inicio ainda no gramado, durante a comemoração da equipe. Policias que trabalhavam na segurança do estádio tiveram que intervir.
NAS QUARTAS
Após se classificar com o placar agregado em 4 a 3, a Portuguesa irá enfrentar o Amazonas, nas quartas de finais da competição. As datas e palco da partida ainda serão definidas pela CBF.