Série D: Após bater Uberlândia, Americano comemora primeira vitória da temporada
Com cinco pontos no Grupo A13, o Alvinegro é o terceiro colocado, mas depende apenas de seus resultados para se classificar
Com cinco pontos no Grupo A13, o Alvinegro é o terceiro colocado, mas depende apenas de seus resultados para se classificar
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – A primeira vitória no ano trouxe de volta a tranquilidade ao Americano e o triunfo diante do Uberlândia fez o treinador Josué Teixeira comemorar em dose dupla. Com algumas mudanças na equipe titular, o técnico ficou satisfeito com a atuação do time e confirmou que o Alvinegro vai buscar a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro.
No Triângulo Mineiro, Josué fez duas alterações com relação a equipe que vinha jogando na competição nacional. Fernando entrou no lugar de Paulo Vítor e Sanderson atuou improvisado na lateral direita na vaga do lesionado Valdir. Além deles, o meia George estreou e agradou nos poucos minutos que jogou.
“Foi um jogo muito difícil em Uberlândia, mas sabíamos ser possível a vitória desde quando saímos de Campos na sexta-feira. Esta partida me agradou muito, principalmente porque a equipe está ganhando opções e os jogadores adquirindo ritmo de competição, que será muito importante ao longo do ano”, disse o treinador.
Com cinco pontos no Grupo A13 da Série D, o Americano é o terceiro colocado, mas depende apenas de seus resultados para se classificar a segunda fase. No próximo sábado, dia 19 de maio, o time recebe o Atlético/ES, em Macaé.
“A classificação é possível, sabemos que o grupo é forte mas vamos buscar uma das vagas”, completou Josué Teixeira.