Série D: Apesar dos empates, candangos estão na frente
Brasiliense chegou a abrir 2 a 0 diante do Iporá-GO, mas não conseguiu segurar a vitória e sai com empate
Em jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, Brasiliense e Ceilândia empatam
Campinas, SP, 25 (AFI) – O campeonato brasileiro da série D em sua primeira fase chegou a sua segunda rodada neste final de semana. Os dois representantes do Distrito Federal, Brasiliense e Ceilândia, estão juntos no grupo A5 da competição nacional.
OS DOIS EMPATARAM NA SÉRIE D
Ambos empataram nesta segunda rodada. O Ceilândia foi até Anápolis e empatou em 0 a 0 com o Grêmio Anápolis, no sábado. Já no domingo, em Brasília, o Brasiliense chegou a abrir 2 a 0 diante do Iporá/GO, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2. Mesmo assim, ambos estão com 4 pontos ganhos. O Brasiliense é o líder do grupo A5, com 4 pontos, uma vitória e um empate, com 2 gols de saldo. O Ceilândia é o terceiro do grupo, com os mesmos 4 pontos, uma vitória e saldo de 1 gol, mas ainda não sofreu gols. Mesma situação do Operário/MT. O Grêmio Anápolis é o segundo com 4 pontos, saldo de 2 gols, mas tem 3 gols pró, mas o Brasiliense tem 4 gols pró.
O Ceilândia terá agora duas partidas seguidas no estádio Abadião. Enfrentará o Operário/MT e o Ação, também do Mato Grosso. Já o Brasiliense sairá nas duas próximas rodadas para enfrentar o Ação e o Operário, ambos no Mato Grosso.
O Ceilândia do técnico Adelson de Almeida, teve muitas mudanças em sua equipe. Peninha que atuou por nove anos no Brasiliense, agora chegou ao time de Ceilândia. O experiente treinador do gato Ceilândia está trabalhando para que a equipe volte a ter grandes atuações como aconteceu nas primeiras fases da Copa do Brasil.
O Brasiliense que foi surpreendido em Brasília, no empate em 2 a 2 com o Iporá, o técnico Celso Teixeira recebeu reforços para seu elenco. Agora conta com Hernani Brocador e o atacante Romarinho, este último vindo do arquirrival Ceilândia.
JOGO DIFÍCIL NA COPA DO BRASIL
Pela Copa do Brasil, o Ceilândia terá seu jogo de volta frente ao Botafogo, no Rio de Janeiro, dia 12 de maio. O Brasiliense receberá o Atlético Mineiro, dia 22 de maio no Distrito Federal. Como Ceilândia e Brasiliense perderam os jogos de ida por 3 a 0, a missão agora ficou difícil, pois ambos têm de reverter o placar adverso para continuarem na competição nacional.