Série D: Apesar da melhor campanha, treinador da Ferroviária alerta: 'Não alcançamos nada'
O técnico Elano reconhece o desempenho da Ferroviária, mas ainda há de evoluir
Time paulista somou 15 pontos em seis jogos
Araraquara, SP, 12 (AFI) – A Ferroviária venceu a quinta em seis rodadas no Grupo A6 do Campeonato Brasileiro Série D e é líder isolada. No último jogo, a vítima foi o lanterna Patrocinense-MG, que vendeu caro, e perdeu apenas por 1 a 0. Após a partida, o treinador Elano Blumer comentou sobre a sequência da Ferrinha.
Com 15 pontos, o time de Araraquara tem a melhor campanha de toda a competição. Na única rodada sem triunfo, a Ferroviária perdeu para o quarto colocado Uberlândia-MG por 1 a 0, em casa, na estreia.
SOUTHGATE ASSUME RESPONSABILIDE NOS PÊNALTIS
AINDA TEM MUITO EM JOGO
O ex-jogador é rígido. Apesar da ótima campanha, Elano não deixa os jogadores se perderem. O início empolga, mas não pode subir à cabeça.
“Ainda não alcançamos nada, só ganhamos jogos. Se não botar os pés no chão eu mudo. Mas eu não me preocupo, tenho meninos sérios que querem sempre evoluir. O resultado positivo depende deles e a gente precisa continuar evoluindo, eu estou aqui para ajudar”, finalizou.
NEM SEMPRE É GOLEADA
Nas últimas duas partidas, antes do duelo com o Patrocinense, a Ferrinha marcou 10 gols e não foi vazada. Foram três sobre o Rio Branco-ES e sete (isso mesmo) em cima do Águia Negra-MS.
Esperava-se, então, que, em casa, contra o lanterna mais uma chuva de bolas na redes. O triunfo, porém, foi de apenas um gol marcado pelo lateral-esquerdo Bernardo.
“Nosso objetivo é sempre ganhar os jogos, se puder ter goleada é o que eu busco, mas acho que precisamos ser inteligentes. Foi uma experiência boa para nós. Um time que está em último, mas trocou o treinador e está organizado. Garanto que os próximos adversários sofrerão”, afirmou Elano.
“O primeiro tempo foi positivo. Todo momento com a bola, coragem para sair jogando, mas o segundo não me agradou. Tivemos muitos erros, começamos a rifar e perder o controle. O importante é garantir os três pontos, na sequência vai arrumando”, avaliou.