Série D: Aparecidense-GO conta com dois retornos para jogo que vale título

O campeão do Campeonato Brasileiro Série D será conhecido neste sábado, a partir das 16h

Screenshot 41

Aparecida de Goiânia, (GO), 12 (AFI) – O campeão do Campeonato Brasileiro Série D será conhecido neste sábado, a partir das 16h, quando Aparecidense-GO e Campinense-PB duelam no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Os dois times já têm acessos garantidos junto com os outros dois eliminados nas semifinais, ABC-RN e Atlético-CE.

Na primeira partida da final, realizada em Campina Grande (PB), a Aparecidense surpreendeu e venceu por 1 a 0. Agora, os goianos precisam de apenas um empate para garantirem a taça. Já o Campinense precisa obrigatoriamente vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois para ser campeão no tempo normal.

Depois de terminar na segunda posição do Grupo A3 com 25 pontos, o Campinense eliminou Sergipe-SE, Guarany-CE, América-RN e Atlético-CE. Já a Aparecidense liderou o Grupo A5 com 28 pontos e depois passou por Caldense-MG, Cianorte-PR, Uberlândia-MG e ABC-RN.

APARECIDENSE

O técnico Thiago Carvalho terá a volta do atacante Alex Henrique, que está recuperado de lesão, assim como o zagueiro Rafael Goiano. Eles devem ser titulares. Por outro lado, o lateral-direito Adriel segue fora por conta de uma virose. O restante do time será o mesmo.

“Conseguimos um grande resultado nesse primeiro jogo, temos a vantagem e precisamos agora confirmar isso dentro da nossa casa, espero fazer mais uma vez um grande jogo e conquistar esse título”, disse o treinador.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique (Mutuca), Rodriguinho e Robert; David, Alex Henrique e Rafa Marcos. Técnico: Thiago Carvalho.