Anápolis-GO Cianorte-PR
Anápolis-GO 1 x 1 Cianorte-PR - Galo empata no fim e avança na Série D

O Leão do Vale saiu na frente do placar, com gol de João Celeri, em cobrança de pênalti. Ariel empatou e classificou o Galo no Estádio Jonas Duarte

O Anápolis-GO havia vencido no Sul do país, e com o empate conquistado em casa, se garantiu nas quartas de final

Anápolis
Galo se classificou com empate e vai às quartas

Anápolis, GO, 18 (AFI) – De forma sofrida, o Anápolis-GO se classificou nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D em cima do Cianorte-PR. O Galo assegurou vaga com um empate por 1 a 1, na tarde de domingo (18), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. No primeiro jogo, semana passada, o Anápolis tinha vencido por 2 a 1, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, e avançou às quartas de final.

Neste segundo duelo, o Anápolis saiu atrás no placar, graças a gol de João Celeri, aos 15 minutos do segundo tempo. Quando se imaginava que a vaga seria definida nos penais, aos 42, Ariel empatou o jogo e deu a classificação dramática para o Galo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Anápolis
Galo se classificou com empate e vai às quartas

METADE ZERADA!

O duelo entre goianos e paranaenses começou equilibrado no Jonas Duarte, com um jogo de intermediárias nos minutos iniciais, até que o Anápolis tentou com Rafael Mineiro, o primeiro chute, aos 13, mas o goleiro Tiepo defendeu. Aos 18, Leo Campos bateu escanteio muito fechado e levou perigo. Lagoa cruzou e Gonzalo testou de cabeça, mas a bola raspou a meta do Cianorte, em bom ataque aos 19 minutos.

O Anápolis era perigoso e tentava, como aos 23 minutos, com Paulinho, pressionando pelos lados, como aos 28, num centro perigoso de Breno. Na resposta do Cianorte, aos 33, Mikael testou com perigo. Com dificuldade em entrar com bola dominada, as equipes estavam chutando de fora da área, como fez Matheus Lagoa, aos 42, mas errando o alvo.

ANÁPOLIS FICA COM A VAGA AO EMPATAR NO FIM

Com três minutos, o Cianorte protagonizou uma blitz na área do Anápolis, com pelo menos duas chances, e ainda reclamou de um penal em cima de João Celeri, aos dez. O VAR chamou o árbitro Léo Simão, que confirmou a penalidade para o time paranaense. Na cobrança, Celeri bateu bem, deslocando o goleiro, 1 a 0, levando o agregado a um empate, 2 a 2.

Em seguida, Lagoa e Rafael Mineiro tentaram sem sucesso para o Galo. Em novo ataque, aos 20, Cardoso bateu para fora. Depois disso, o jogo seguiu equilibrado durante a reta final no Jonas Duarte.

Aos 42, o Anápolis conseguiu, na base da pressão, marcar o sonhado gol de empate. Num centro na área, a defesa paranaense bobeou, Marcão escorou de cabeça e Ariel mandou para as redes, fazendo 1 a 1. Nos minutos finais, o Cianorte ainda tentou o gol que levaria aos penais, mas o Galo se segurou e garantiu vaga de forma dramática.

FICHA TÉCNICA

Anápolis-GO
Anápolis-GO
1 1
Cianorte-PR
Cianorte-PR
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
18/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Leo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Marcondes Mendes Simão (CE)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Anápolis-GO: Gonzalo, Felipe Chaves, Kevin e Léo
Cianorte-PR: Nathan, Tiepo, Baianinho e Matheus Castelo
Fase Cartões Vermelhos:
Cianorte-PR: Jerson Testoni (Técnico)
Fase GOLS:
Anápolis-GO: Ariel 42’/2T
Cianorte-PR: João Celeri (P) 10’/2T
Fase Estádio:
Jonas Duarte
Fase Local:
Anápolis (GO)

Confira também: