Série D: América-RN consegue o acesso após 6 longos anos

Mecão agora enfrenta o São Bernardo na semifinal e briga para chegar à decisão do título da temporada

Iago empatando o jogo
América-RN consegue o acesso após seis longos anos. (Alexandre Lago)

Natal, RN, 29 (AFI) – O América-RN conseguiu uma virada histórica contra o Caxias-RS no jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, e após seis longos anos está enfim de volta à Série C.

O Mecão havia perdido o primeiro jogo em Caxias do Sul por 1 a 0, e precisava de uma vitória com mais de um gol de diferença para conseguir o acesso. A torcida se comprometeu a apoiar o time, na difícil missão e lotou a Arena das Dunas.

Porém o filme não começou de uma forma muito boa para os alvirrubros, pois o time gaúcho abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo, e naquele momento parecia que ia entrar água no chopp do América.

Mas o Mecão foi valente e partiu pra cima e conseguiu levar a torcida ao delírio, pois mesmo após estar perdendo de 2 a 0 no placar agregado, o time conseguiu virar a partida para 3 a 1, com um gol de Téssio aos 47 do segundo tempo que fez o time virar o placar agregado para 3 a 2 e balançou a Arena das Dunas.

No momento do gol, teve muita emoção e o grito parecia um desabafo, com uma mistura de alívio, alegria e tensão que os torcedores estavam vivendo naquele momento, pois o América havia batido na trave por duas vezes seguidas nas temporadas de 2020 e 2021, quando foi eliminado justamente nas quartas de final do campeonato.

Com a vitória o América garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, e agora enfrentará o São Bernardo-SP pela semifinal do campeonato.

A primeira partida será em Natal, e a vaga para a grande final será disputada em São Paulo.

Confira também: