Série D: Alexandre Lopes nega time reserva na Ferroviária: "Não temos"
Treinador mandou a campo uma escalação alternativa no primeiro jogo da semifinal
Locomotiva bateu o Athletic-MG por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa e joga pelo empate no domingo para avançar à grande final
Araraquara, SP, 07 (AFI) – O treinador Alexandre Lopes, da Ferroviária, quando questionado a respeito da escalação na coletiva de imprensa após o jogo contra o Athletic-MG, negou que o time escalado era “reserva”. Segundo ele, todos os jogadores estão igualmente preparados, já que treinam da mesma forma e têm acesso ao mesmo conteúdo apresentado. A vitória por 1 a 0 marcou o primeiro jogo das semifinais da Série D, e agora a Locomotiva joga pelo empate no próximo domingo (10) para avançar à final.
Nós não temos time reserva, nós temos um grupo, uma equipe. Todos os atletas treinam igualitariamente, e recebem o mesmo conteúdo, tanto que nós entramos em campo e fizemos um jogo controlado, tranquilo, em que todos sabiam o que fazer. É claro que alguns têm mais minutos do que outros, mas todos estão preparados” – explicou Lopes.
Ainda, o treinador aproveita para destacar que mais da metade da lista de relacionados para a partida eram formados nas categorias de base do clube. Segundo Alexandre, isso demonstra a confiança da comissão nos jovens. Antes de assumir o time profissional, ele foi treinador da equipe Sub-20 e conhece muito bem esses jogadores.
COLETIVA
No restante da entrevista coletiva, também respondeu a perguntas sobre a difícil logística para a partida. O grupo deixou a cidade de Sousa-PB no último domingo (3) e já teve de voltar a campo na quarta-feira (6) em uma semifinal. Muito por conta disso a escalação apresentou algumas mudanças, buscando aliviar o desgaste dos que foram titulares na Paraíba.
Alexandre também falou sobre a estreia do lateral-direito Cleitinho, de apenas 19 anos, no profissional. O garoto disputa o Paulistão Sub-20 pela Ferroviária, mas já havia sido relacionado para dois jogos nessa Série D (Anápolis e Hercílio Luz). O treinador elogiou o desempenho do defensor.
Por fim, Lopes relembra a reviravolta do time ao longo da competição. No momento em que assumiu, após a saída de Elano, o time não havia nem sequer vencido uma partida, e conseguiu buscar a classificação histórica. Hoje, o técnico afirma que, “enquanto tiver gás, vai buscar o título”.
VEJA A COLETIVA COMPLETA
O JOGO
Na Arena Fonte Luminosa, o gol da vitória saiu aos 35 minutos do 2º tempo. Após uma boa jogada por dentro, Judá conseguiu um belo passe para Batista, que bateu forte e cruzado de perna esquerda para marcar.
BATISTA
Batista, inclusive, era um pedido do torcedor da AFE no time, pois vinha recebendo poucas oportunidades. Lopes dizia que colocaria o centroavante no momento certo, e foi o que aconteceu.
JOGO DA VOLTA
O segundo jogo da semifinal acontece no próximo domingo (10), às 15h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O estádio do Athletic, Joaquim Portugal, não comporta os 4.000 torcedores exigidos pela CBF a partir da fase de quartas de final, por isso o jogo foi transferido para a capital.
O Esquadrão conta com o retorno de seu treinador, Cícero Júnior, que cumpriu suspensão no jogo de Araraquara. Como foi expulso na partida anterior, quem comandou o time foi o auxiliar Ricardo Campos. Por outro lado, o centroavante Brandão, artilheiro do time no campeonato, deve seguir fora tratando lesão. Adilson Bahia deve ser novamente o substituto.
FINAL
A grande final da Série D será contra o vencedor de Ferroviário-CE e Caxias-RS, que fazem o primeiro jogo das semifinais na tarde desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Ferrão é o único invicto do país dentro do Campeonato Brasileiro, enquanto o Grená é o atual vice-campeão gaúcho.
Confira também:
- Série D: Caxias e Ferroviário dividem maior média de posse de bola
- Caxias-RS 1 x 1 Ferroviário-CE - Grená e Ferrão empatam no jogo de ida da semifinal
- Ferroviária-SP 1 x 0 Athletic-MG - Ferrinha coloca um pé na final
- Série D: Meia do Caxias-RS comemora acesso para a Série C
- Série D: Ferroviário deve ter três desfalques contra Caxias