Série D: Além de Marcílio Dias, mais dois clubes demitem técnicos

Após o Marcílio Dias demitir o técnico Fernando Tonet. Francisco Diá e Emerson foram demitidos de Pouso Alegre e Tuna Luso, respectivamente

Mais dois técnicos são demitidos na Série D: Francisco Diá no Pouso Alegre e Emerson Almeida pelo Tuna Luso, foram as vítimas da rodada

Diá não resistiu a derrota para a Inter na Série D
Diá não resistiu a derrota para a Inter na Série D Foto: (Divulgação/Facebook)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Após o Marcílio Dias demitir o técnico Fernando Tonet, Tuna Luso e Pouso Alegre anunciaram também a saída de seus técnicos após derrotas no Campeonato Brasileiro da Série D. Francisco Diá deixa o Pouso Alegre após dois meses de trabalho e Emerson Almeida não suportou a goleada sofrida em casa e foi demitido do Tuna Luso.

POUSO ALEGRE

Depois de dois meses de trabalho e apenas 10 jogos no comando, o Pouso Alegre decidiu não contar mais com os trabalhos de Diá, o anuncio veio dois dias depois da derrota para o Inter de Limeira por 3 a 0 fora de casa. Segundo a diretoria a decisão foi em comum acordo.

Diá teve 10 jogos, dois na Série D na qual estreou com vitória sobre o Real Noroeste por 2 a 1 em casa, seis jogos pelo campeonato mineiro que foi chamado para salvar o clube do rebaixamento e conseguiu, e dois jogos na Copa do Brasil onde eliminou o Paraná na primeira fase e caiu logo na próxima fase para o Coritiba nos pênaltis.

Diá não resistiu a derrota para a Inter na Série D
Diá não resistiu a derrota para a Inter na Série D. Foto: (Divulgação/Facebook)

O Pouso Alegre está no GRUPO 6 e ocupa a o quinto lugar com três pontos. A próxima partida do clube será contra o URT lanterna do grupo, fora de casa no dia 30 de abril. A diretoria já trabalha com alguns nomes para substituir o treinador.

TUNA LUSO

Amargando a lanterna da Série D a Tuna Luso demitiu o técnico Emerson Almeida após duas derrotas consecutivas na competição sendo uma delas a goleada sofrida em casa para o Juventude Samas e para o Tocantinópolis por 3 a 1 na estreia.

O técnico esteve a frente do Águia em 17 jogos e conquistou o terceiro lugar no campeonato paraense e fez história ao classificar a Tuna Luso para a segunda fase da Copa do Brasil eliminando o Novorizontino, o clube acabou sendo eliminado para o Ceará na segunda fase.

O Tuna Luso é o lanterna do GRUPO 2 sem pontuar na competição, o próximo jogo será sábado(30) contra o 4 de Julho fora de casa. O clube já anunciou o técnico Josué Teixeira para ocupar a vaga de treinador.

Confira também: