Série D: Ainda sem a Copa Verde, Brasiliense empresta jogadores e está sem comissão técnica
Time ainda está sem calendário após eliminação da Série D
Brasília, DF, 18 (AFI) – As férias antecipadas podem se confirmar ao elenco do Brasiliense Futebol Clube, após a eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não confirmou a realização da Copa Verde deste ano, a diretoria do clube candango tomou algumas providências.
A primeira foi o desligamento do técnico Celso Teixeira, além dosauxiliares Gabriel Teixeira e Reinaldo Gueldini, e o preparador de goleiro Guto. Alguns jogadores foram emprestados, caso dos zagueiros Badhuga, Wallace e Gustavo Henrique, ambos emprestados ao Samambaia Futebol Clube, clube que disputa a segunda divisão do Distrito Federal.
Já haviam sido emprestados ao próprio Samambaia, o atacante Matheus Barbosa, como também, Joãozinho e Samuel. Em contra partida, o jovem meio campista Lila, 20 anos, que se destacou pelo Gama e Ceilândia, acabou sendo contratado pelo jacaré brasiliense e também foi emprestado ao Samambaia Futebol Clube.
Caso a CBF confirme a realização da Copa Verde ainda este ano, então a diretoria do Brasiliense vai se mobilizar para remontar a comissão técnica e organizar seu elenco. Como tudo indica que a competição nacional deve ficar para o início de 2023, a tendência é que o Brasiliense volte os trabalhos visando as competições do ano que vem, caso do Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e série D do brasileiro, na segunda quinzena de outubro.
O Brasiliense conquistou o título do Distrito Federal em 2022 e o Ceilândia Esporte Clube foi o vice-campeão.