SÉRIE D: Água Santa e São José vencem e sonham com vagas
O Água Santa segue dentro do G-4, enquanto o São José chegou mais perto. A rodada teve ainda a presença de vários líderes. CONFIRA !
Invicto e líder do Grupo A1, o Manauara empatou sem gol com o Princesa dos Solimões, e matematicamente não se classificou
Campinas, SP, 29 (AFI) – Ninguém mais duvida de que o Manauara-AM vai se classificar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, porém, ainda não foi neste sábado que o time amazonense carimbou sua vaga. Invicto e líder do Grupo A1, ele empatou sem gol com o Princesa dos Solimões, e matematicamente não se classificou nesta 11.ª rodada. No Grupo A7, em dois confrontos paulistas, Água Santa e São José-SP se deram melhor.
DUELOS PAULISTAS
O Grupo A7 também foi bastante movimentado, com dois duelos paulistas. Mesmo atuando em casa, a Inter de Limeira perdeu para o São José por 2 a 1, mas se mantém na vice-liderança com 20 pontos, três atrás do líder Maringá-PR. Com 12 pontos, em sexto, o São José ainda tem chance de brigar por uma das quarto vagas.
No estádio distrital de Inamar, em Diadema (SP), o Água Santa fez 2 a 0 no Santo André e segurou a quarta posição, com 16 pontos, dois na frente do adversário, com 14, em quinto. A surpresa é a reação do Costa Rica-MS, agora em terceiro, com 17, ao ganhar por 1 a 0 do Pouso Alegre, mesmo atuando no sul de Minas Gerais.
O Maringá-PR pode antecipar sua vaga domingo, quando recebe no Paraná o lanterna Patrocinense-MG, com cinco. Como tem 23 pontos, o Maringá avança matematicamente com a vitória.
MANAUARA QUASE
De qualquer forma, o Manauara-AM lidera folgado, com 27 pontos, seis na frente do Porto Velho-RO que só joga domingo diante do Manaus-AM, na capital do Amazonas. O Trem-AP subiu para terceiro lugar, com 18, ao ganhar por 3 a 0 do Humaitá-AC, lanterna e ainda zerado. O São Raimundo-RR ficou com 13, em sexto, ao ganhar pro 3 a 1 do Rio Branco-AC, com 11, em sétimo.
NOVA IGUAÇU E CIANORTE
No Grupo A6, o Nova Iguaçu confirmou a liderança, com 22 pontos, ao ganhar por 1 a 0 do Audax Rio, lanterna com cinco. O Real Noroeste-ES entrou no G-4, com 16 pontos, em quarto lugar ao ganhar por 2 a 0 do Ipatinga-MG, eventualmente eliminado, com sete. O grande jogo da rodada será disputado na quarta-feira (3) entre Itabuna-BA, vice-líder com 19 e a Portuguesa-RJ, terceira colocada, com 18, e ainda invicta.
Pelo Grupo A8, o Cianorte-PR também confirmou a liderança, com 18 pontos, ao ganhar por 3 a 1 do Avenida-RS, terceiro, com 14. Hercílio Luz-SC e Cascavel-PR empataram sem gols e seguem na briga por vagas. O time catarinense tem 13, em quarto, contra 11 do paranaense, em sexto.
GRUPOS EQUILIBRADOS
No equilibrado Grupo A5, Anápolis-GO e Crac-GO empataram sem gols e seguem, respectivamente, em segundo e terceiro colocados, com 21 e 18 pontos. Pelo Grupo A2, o clássico piauiense terminou empatado por 2 a 2 entre River e Fluminense. Este é o grupo mais equilibrado de todos, tanto que o River é vice-líder com 15 e o Fluminense, com 14, está em sexto lugar.
A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.
CONFIRA OS JOGOS DA 11.ª RODADA:
SÁBADO
Audax Rio-RJ 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ
Real Noroeste-ES 2 x 0 Ipatinga-MG
Inter de Limeira-SP 1 x 2 São José-SP
Pouso Alegre-MG 0 x 1 Costa Rica-MS
Anápolis-GO 0 x 0 Crac-GO
River-PI 2 x 2 Fluminense-PI
Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Manauara-AM
Hercílio Luz-SC 0 x 0 FC Cascavel-PR
Água Santa-SP 2 x 0 Santo André-SP
Capital-TO 0 x 3 Iporá-GO
São Raimundo-RR 3 x 1 Rio Branco-AC
Humaitá-AC 0 x 3 Trem-AP
Cianorte-PR 3 x 1 Avenida-RS
COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DOS JOGOS