Série C: Em má fase, técnico do Figueirense-SC afirma: "A culpa tem que ser dividida por todos"

Baier está à frente do Figueirense em sete jogos, sendo uma vitória, quatro empates e duas derrotas

Após mais uma derrota na Série C, Paulo Baier admitiu insatisfação com a sequência de maus resultados do Figueirense-SC nos últimos jogos

baier
Paulo Baier no comando do Figueirense (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Florianópolis, SC, 32 – Após mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Baier admitiu insatisfação com a sequência de maus resultados do Figueirense-SC nos últimos jogos. Segundo o treinador, o momento do time é de responsabilidade de todas as partes: diretoria, comissão técnica e elenco. No domingo passado, o Figueirense perdeu do Amazonas-AM por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

A preocupação de Paulo Baier é também com os torcedores, que mesmo em fase ruim lota o estádio, mas não recebe em troca o que deseja.

“A culpa tem que ser dividida por todos, não é só da diretoria, não é só do treinador e não só dos jogadores, é de todos. Não é possível o Figueirense colocar oito mil pessoas aqui dentro e a gente não conseguir dar uma alegria”, disse o técnico.

Baier está à frente do Figueirense em sete jogos, sendo uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Com passagens por diversos times brasileiros, o treinador garantiu que a situação é inédita para ele.

“Isso está me incomodando muito, nunca passei por uma situação como técnico de empatar tanto e perder. Não é do meu feitio nem como jogador ou como treinador, por isso peço desculpas ao torcedor”, afirmou Paulo Baier.

Série C do Brasileirão
Amazonas venceu o Figueirense (Foto: Ailton Junior – AFC)

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Sem vencer há seis jogos, onde teve quatro empates e duas derrotas, o Figueirense ocupa a 13ª posição da Série C com 17 pontos somados em 15 rodadas. O time está a cinco pontos do G8, mas o técnico demonstrou cuidado em relação à permanência na divisão.

“A realidade, sendo bem sincero, é a gente ter que vencer o próximo jogo para não ter situação difícil, vencer para o Figueirense ficar mais tranquilo e se garantir na Série C”, disse Paulo Baier.

O Figueirense volta a campo contra o América-RN no próximo domingo (06), às 11h, no Estádio Orlando Scarperlli, em Florianópolis.

Confira também: