Série C: Ypiranga vence 1ª, embola grupo e segue vivo pelo acesso

A primeira vitória do Canarinho, na penúltima rodada, reviveu a equipe de Erechim que ainda briga para subir à segundona

O Ypiranga segue vivo buscando o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, a uma vitória de atingir o grande objetivo

Ypiranga Zé Vitor
Canarinho segue vivo após vencer a primeira (Foto: Pablo Nunes | YFC)

Erechim, RS, 30 (AFI) – O Ypiranga está na briga. Mesmo depois de quatro rodadas amargurando fora da zona de classificação, o Canarinho voltou ao Colosso da Lagoa no sábado e superou o líder Athletic, por 2 a 1, na quinta rodada, reacendendo as chances de conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

No Grupo C, o Athletic segue liderando, com sete pontos, mas logo em seguida aparecem Londrina, fechando o G-2, e Ferroviária, em terceiro, ambos também com sete pontos. O Esquadrão lidera com saldo de gols 2, com 0 do Tubarão e -2 da Ferrinha. Em último, o Canário tem seis pontos, mas chega só dependendo de si na rodada derradeira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ypiranga Zé Vitor
Canarinho segue vivo após vencer a primeira (Foto: Pablo Nunes | YFC)

MISSÃO IMPOSSÍVEL?

Como tem apenas uma vitória, o time de Erechim não se classifica nos critérios de desempate após uma igualdade na sexta rodada. Portanto, o Ypiranga vai ter que vencer a Ferroviária fora de casa para subir de divisão, sem depender do outro resultado do grupo.

A Locomotiva, no entanto, tem a Fonte Luminosa como um santuário nos últimos anos. São 25 jogos consecutivos – 23 em Araraquara -, disputados como mandante sem derrota, tabu que o Canarinho vai ter que superar. O último revés foi em julho de 2023.

YPIRANGA SEGUE VIVO

No último compromisso em casa na segunda fase, o Ypiranga abriu o placar na segunda etapa com Fabrício, e ainda ampliou em gol contra de Sidimar. Foi apenas nos acréscimos que viu Nathan descontar para o Athletic, mas conseguiu segurar o resultado em 2 a 1 e enfim venceu.

Fabrício Ypiranga
Fabrício abriu o placar em Erechim (Foto: Pablo Nunes | YFC)

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, como todos foram, mas Graças a Deus fizemos um bom jogo, eu pude entrar, fazer um gol e ajudar a equipe com a vitória. Agora é descansar que sábado tem outra batalha lá em São Paulo”, disse o atacante Fabrício.

A campanha no quadrangular começou com três empates seguidos, diante de todos os adversários. Depois, perdeu para o Londrina e ficou com um pé pra fora na disputa, mas voltou à briga ao vencer o líder. Agora, decide seu destino diante da Ferroviária.

DECISÃO

A última rodada acontece completa de forma simultânea, no sábado (05), às 17h30. Ferroviária e Ypiranga se enfrentam na Fonte Luminosa, em Araraquara. Se vencer e o outro embate do grupo, entre Athletic e Londrina, terminar sem vencedor, ainda pesca a liderança do Grupo C, garantindo o acesso e vaga na grande final da Série C.

Confira também: