Ypiranga x Figueirense - Canarinho volta ainda 100% e tem desafio duro
O duelo acontece no Colosso da Lagoa, às 16h, em Erechim, com os mandantes prestes a completarem um mês sem entrar em campo
O Ypiranga-RS volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (30), e encara o Figueirense-SC
Erechim, RS, 29 (AFI) – O Ypiranga-RS volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (30), e encara o Figueirense-SC, em jogo adiado da quarta rodada. O duelo acontece no Colosso da Lagoa, às 16h, em Erechim, com os mandantes prestes a completarem um mês sem entrar em campo por conta das tragédias no Rio Grande do Sul.
O Canarinho só conseguiu disputar as primeiras duas rodadas, e com grandes atuações somou seis pontos até aqui. Mesmo com várias rodadas a menos que os adversários, ainda é o 10º colocado. O Figueira aparece acima, com dez pontos conquistados em cinco jogos, ocupando o quinto lugar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
YPIRANGA-RS
O Ypiranga venceu o CSA-AL na estreia por 3 a 1, no mesmo Colosso da Lagoa, que receberá o Furacão no terceiro jogo. Depois, se comprovou uma das principais forças da divisão quando goleou o Londrina-PR fora de casa, por 4 a 0. Desde então, só enfrentou o Athletico-PR na terceira fase da Copa do Brasil e abriu vantagem diante dos paranaenses com vitória por 2 a 1, ainda com o confronto como visitante pendente.
Para o técnico Thiago Carvalho, o tempo sem jogar foi bom para o entrosamento do grupo: “Eu particularmente gosto do tempo e acredito que a gente conseguiu evoluir muito no trabalho, nos conceitos, no que acreditamos dentro do jogo. Não fizemos muitos amistosos para que fosse praticado dentro de uma partida, mas dentro do que conseguimos fiquei satisfeito, e espero que possamos fazer um grande jogo na retomada.”
O atacante Reifit é o único atleta pendurado, com dois cartões amarelos, e deve novamente formar trio de ataque com Edson Cariús na referência e Jhonatan Ribeiro ou Fabrício Pereira pela esquerda. O meio de campo deve seguir com planejamento ofensivo, tendo Alisson Taddei e Anderson Uchôa lado a lado.
FIGUEIRENSE-SC
O Figueirense perdeu o embalo na última rodada, quando foi derrotado pela Ferroviária, em casa, por 1 a 0. Agora, a expectativa é por uma rápida recuperação diante do Ypiranga, que não acompanha o ritmo de jogo dos outros concorrentes da Série C, equipes que seguiram o calendário da CBF com maior frequência.
Ainda assim, o Figueira terá problemas. O primeiro deles é o zagueiro Genílson, que recebeu o terceiro amarelo diante da Locomotiva. O lateral-esquerdo Titto está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa, enquanto Nicolas apresentou um edema ósseo no tornozelo e segue em Santa Catarina fazendo tratamentos intensivos.
Vindo de derrota, o Figueirense jogará duas vezes seguidas como visitante, e o atacante Jefinho projetou os duelos em coletiva: “Sabemos que serão dois jogos bem difíceis, e muito próximos um do outro, mas estamos preparados e focados no objetivo. A derrota não nos abalou, sabemos que o campeonato é difícil, mas o jogo de domingo já passou e estamos focados na próxima partida. Estou 100% recuperado e espero ajudar a equipe nos próximos desafios.”
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 30/05/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Hieger Tulio Cardoso (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MG) Augusto Magno de Ramos (MG)
- Estádio:
- Colosso da Lagoa
- Local:
- Erechim (RS)
Confira também:
- Série C: Técnico do Tombense-MG comenta semana sem jogo e duelo contra a Ferroviária-SP
- Série C: CBF adia para noite duelo entre São José-RS e Volta Redonda-RJ, horas antes da bola rolar
- Série C: Confiança-SE rescinde com artilheiro e anuncia 1º contratado
- Série C: Remo-PA lança uniforme II, com homenagem aos fundadores do clube
- Série D: Zagueiro Diego Jussani celebra excelente desempenho defensivo da Inter de Limeira