Série C: Ypiranga é eliminado na última rodada e técnico explica: "Desandamos"
Na última rodada dos quadrangulares, o Canarinho foi eliminado em seu ano Centenário e vai ficar sem o acesso
O Ypiranga ficou no quase, mas completou seu Centenário sem o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro
Erechim, RS, 07 (AFI) – O Ypiranga ficou no quase, mas completou seu Centenário sem o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Batendo de frente com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, perdeu por 4 a 2 e foi eliminado na última rodada dos quadrangulares, já que precisava obrigatoriamente vencer em Araraquara, e quebrar a sequência de 14 meses da Ferrinha sem perder como mandante. Com a vitória, a Locomotiva levou a vaga para a Série B 2025.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No ano em que comemora um século de história, o Canarinho abriu o placar logo no início, com Zé Vitor cobrando pênalti. Ainda na primeira etapa, Ricardinho e Carlão comandaram a virada afeana. Na segunda etapa, o camisa 9 completou um hat-trick e despachou o time de Erechim que descontou no finalzinho novamente com Zé Vitor, mais uma vez batendo pênalti. O técnico Thiago Carvalho comentou a eliminação.
A gente fez o gol na pressão, depois continuamos marcando no começo, fazendo isso bem, e acredito que depois desandamos, começamos a perder alguns confrontos, mas o principal foi que a gente não jogou, praticamente demos a bola para o adversário, e isso dificulta muito o jogo, só tendo que marcar o primeiro tempo inteiro, eles foram superiores e fizeram os gols
YPIRANGA ELIMINADO
Em 2024, o Ypiranga completou 59 anos desde sua profissionalização, e pela décima vez consecutiva disputou a Série C do Brasileirão, batendo na trave em busca do acesso inédito, já que seguiu vivo pelo objetivo até a rodada derradeira.
“Estratégia foi a mesma de todos os jogos, sofremos gols de bola parada e cruzamento, que não tinham acontecido (anteriormente), coisas que acontecem no individual”, completou Thiago Carvalho, lamentando o revés.
AGENDA SEGUE
Como resultado, o Ypiranga ficou em último lugar no Grupo C, com seis pontos, atrás do finalista Athletic e da segunda colocada Ferroviária, dupla que somou dez pontos e conquistou o acesso, enquanto o Londrina, com sete, ficou em terceiro, também sem o acesso.
Apesar da frustração, o Canarinho segue disputando a Copa Gaúcha, onde disputa o título, que garante vaga na Copa do Brasil de 2025. Ainda na primeira fase, terá pela frente confrontos com Juventude, São José, Internacional e Gaúcho.
Das nove equipes em grupo único, apenas a última colocada após nove rodadas é eliminada, enquanto os demais vão disputar a fase de mata-mata, com quartas, semifinal e final.
Nesta quarta-feira (09), o Ypiranga encara o Internacional B no Colosso da Lagoa, em Erechim, a partir das 19h, pela 8ª rodada.
Confira também:
- São Bernardo segue na Série C e Catalá destaca: "Faltou contundência"
- Série C: Ícones do Volta Redonda celebram acesso e vaga na final, veja
- LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária fica no empate com Peñarol em jogo quente
- Confiança-SE se despede de dupla com mais de 100 jogos pelo clube
- Série C: Presidente do Athletic-MG celebra acesso e projeta final: "Vamos atrás da taça"