Série C: Volta Redonda demite Marcelo Salles e anuncia técnico com experiência na divisão

Bastante rodado no futebol brasileiro, Moacir Júnior é quem chega para o lugar deixado por Marcelo Salles

Bastante rodado no futebol brasileiro, Moacir Júnior é quem chega para o lugar deixado por Marcelo Salles

0002050317768 img scaled

Volta Redonda, RJ, 03 (AFI) – O técnico Marcelo Salles não resistiu à derrota para o Tupi-MG, em casa e de virada, no último sábado, pela oitava rodada do Brasileiro Série C, e foi demitido do comando do Volta Redonda. A diretoria do time do Rio de Janeiro não perdeu tempo e já acertou com um substituto, que será Moacir Júnior.

No sábado, o Voltaço ia vencendo o Tupi-MG no estádio Raulino de Oliveira até os 45 minutos do segundo tempo, mas acabou levando a virada para 3 a 2. A derrota deixou o time em oitavo no Grupo B, com nove pontos, a apenas um pontos e uma posição do próprio Tupi, primeiro time na zona de rebaixamento. Nesta Série C, o Voltaço conquistou três vitórias e perdeu outros cinco jogos.

Moacir Júnior é o novo comandante do Volta Redonda

Moacir Júnior é o novo comandante do Volta Redonda

Em 2018, Marcelo Salles chegou a comandar o Voltaço também no campeonato Carioca. O desempenho do treinador não foi bom. Em 13 jogos sob comando do treinador, o time da Cidade do Aço venceu apenas três, empatou outros três e perdeu sete.

QUEM CHEGA!
O mineiro Moacir Júnior, de 51 anos, possui experiência na terceira divisão do futebol nacional, na qual chegou nas quartas de final com o Ipatinga-MG em 2013. Recentemente, o treinador recebeu sondagens do Remo-PA e do Sampaio Corrêa-MA, que disputam a Série C e B, respectivamente, mas as negociações não avançaram. Em contato com o Futebol Interior, Moacir Júnior definiu como interessante a proposta do clube do Rio de Janeiro.

Além do Ipatinga, o experiente Mocir Júnior tem passagem por clubes como Comercial-SP, Bahia-BA, Vitória-BA, Tupi-MG, Paulista-SP, Democrata-MG, Villa Nova-MG, Uberlândia-MG, Oeste-SP, Tombense-MG, América-MG, ABC-RN, Náutico-PE, Criciúma-SC, Boa Esporte-MG, Botafogo-SP, Cuiabá-MT e Linense-SP, seu último clube.