Série C: Volta Redonda decide vaga na grande final

Para disputar o título no Campeonato Brasileiro da Série C, o Esquadrão de Aço precisa terminar liderando o grupo

O Volta Redonda vai encarar o São Bernardo no Primeiro de Maio e mira na vitória para tentar liderar o Grupo B

Volta Redonda
Corrêa deve voltar com escalação bastante parecida (Foto: Divulgação / VRFC)

Volta Redonda, RJ, 03 (AFI) – O Volta Redonda já tem o acesso em mãos, agora tenta uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (05), disputa a sexta e última rodada dos quadrangulares para tentar alongar a temporada de 2024.

Alcançado o maior objetivo do ano, o Voltaço agora sonha em disputar mais uma final de Série C. Em 1995, foi vice-campeão da divisão, enquanto em 2016 celebrou o título do Campeonato Brasileiro da Série D, o primeiro e único troféu nacional do clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda
Corrêa deve voltar com escalação bastante parecida (Foto: Divulgação / VRFC)

VOLTA REDONDA QUER O TÍTULO

No sábado (05), o Volta Redonda vai visitar o São Bernardo pela sexta rodada do Grupo B dos quadrangulares, no Primeiro de Maio, a partir das 17h30. Se terminar a frente do Remo, vai garantir vaga na grande decisão da Série C, ainda de olho em um título inédito para a galeria do clube.

QUEM JOGA?

Com a vaga em disputa, o Volta Redonda segue jogando com a melhor escalação à disposição do técnico Rogério Corrêa. Já o São Bernardo, que cumpre tabela, pode não vir com força máxima.

No último jogo, o treinador fluminense não pôde contar com o zagueiro Fabrício, o volante Karl e o atacante Matheus Lucas, todos lesionados. Para o último jogo, a previsão é de seguir com os desfalques, além de Léo Rigo, que deixou o campo ainda na primeira etapa.

O Volta Redonda deve chegar com escalação similar à do último jogo. Sanchez é opção para voltar à titularidade no lugar de Juninho Monteiro, na lateral-esquerda.

Polivalente, Bruno Barra deve assumir o lugar de Léo Rigo na linha defensiva, abrindo espaço para PK atuar como meia atacante, desmanchando a formação com três volantes e atuando de forma mais ofensiva.

A formação deve ter: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Bruno Barra e Sanchez (Juninho Monteiro); Henrique Silva, Robinho e PK; Douglas Skilo, Bruno Santos e MV.

Confira também: