Série C: Volante do Ituano-SP garante foco até confirmação da vaga à próxima fase
Ituano está muito próximo da classificação, porém, não 'vislumbra'
Galo ainda precisa de um ponto para 'relaxar'
Itu, SP, 08 (AFI) – Faltam apenas três rodadas para o término da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série C e o Ituano-SP teria motivos para comemorar, porém, ainda não é a hora. O volante Bruno Lima só pensa em “tirar o pé”, quando a classificação se confirmar de fato.
O Ituano é o terceiro colocado do Grupo B com 28 pontos. Oito acima do quinto Botafogo-SP e sexto Figueirense-SC. Basta um pontinho nesta reta final para a consagração.
CATAR É LOGO ALI
POR TRÁS DOS TRÊS PONTOS
A larga distância foi possível graças ao ótimo resultado na última partida. O Ituano visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e saiu com uma vitória por 2 a 1. Para Bruno Lima, não é difícil elencar os motivos.
“Uma virtude desse time é o pé no chão. Contra o Figueirense todo mundo correu, se doou e enquanto não estivermos matematicamente classificados, não iremos vislumbrar outras coisas na competição.”
“Fomos inteligentes, tivemos uma proposta diferente. Esperamos um pouco mais no primeiro tempo, exploramos bem o contra-ataque e pudemos ser letais para aproveitar as oportunidades que tivemos.”
PARA CARIMBAR
O Ituano chegou ao sexto jogo invicto com três triunfos e três empates. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o lanterna (10°) e já rebaixado Oeste-SP, no Novelli Júnior, às 15 horas do sábado. Chances altas de garantir a vaga.
Confira também:
- Série C: Meio-campista do Ituano-SP retorna em alta e agradece Mazola Júnior
- Série C: Em situação delicada, Figueirense terá desfalque para jogo de "vida ou morte"
- Série C: Mazola Júnior não se empolga, apesar da classificação encaminhada pelo Ituano-SP
- Figueirense-SC 1 x 2 Ituano-SP - Galo de Itu vence fora de casa e encaminha classificação