Série C: Volante avalia bom momento do Criciúma: 'Está ficando mais com a bola'
"É um campeonato bem complicado, bem disputado, parecido com a Série B",a firmou o meio-campista Eduardo
"É um campeonato bem complicado, bem disputado, parecido com a Série B",a firmou o meio-campista Eduardo
Criciúma, SC, 31 (AFI) – O Criciúma não foi a campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série C, já que o Tombense decidiu o título mineiro com o Atlético. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo segue bem posicionado no Grupo B – são sete pontos em três jogos.
O volante Eduardo comentou o cenário da competição, fez uma autoavaliação sobre as recentes atuações e destacou o novo estilo de jogo carvoeiro. Agora, os catarinenses vêm atuando no 4-3-1-2, deixando o mais ofensivo 4-3-3 para trás.
“É um campeonato bem complicado, bem disputado, parecido com a Série B. Tem bastante time de qualidade, é bem difícil jogar a Série C. Faço uma boa avaliação minha, individualmente falando. Isso é consequência da equipe, que está jogando bem, bem com a bola. Consequentemente, individual vai aparecendo”, declarou o meio-campista.
“A equipe melhorou, está ficando mais com a bola, marcando mais, está compacta. Trabalhando melhor a bola, criando mais. Com quatro homens no meio, o time fica mais compactado. O sonho de todo mundo busca isso, o acesso. É ainda começo. Temos que manter os pés no chão e essa pegada, trabalhando duro para buscar o objetivo”, assegurou.
O Criciúma agora volta a atuar no domingo (6), quando recebe o Volta Redonda-RJ, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), às 16h.
“Vai ser bem complicado, a gente já estudou a equipe deles. É uma equipe que gosta de ficar com a bola. Mas temos que pensar na nossa equipe, trabalhar durante a semana e evoluir para dar o nosso melhor e sair com resultado positivo”, contou.