Série C: Vitória-BA destaca reação e foca treinamento

Estreia do Vitória-BA será no fim de semana contra o Paysandu no Manoel Barradas, em Salvador , no grupo que tem ainda Figueirense e ABC.

O treinador enfatizou a importância do torcedor na reação do Vitória-BA.

Torcida Vitoria BA e1661301501830
Vitória tem sido empurrado pela torcida. Foto: Redes Sociais - Vitória

Por: Rivail Oliveira.

Salvador, BA, 16 (AFI) – Depois de uma grande campanha de recuperação na primeira fase, onde assegurou vaga entre os oito melhores na última rodada, o Vitória-BA iniciou na segunda-feira (15) os trabalhos para disputar o quadrangular da segunda fase do Brasileiro da Série C. E a estreia será no fim de semana contra o Paysandu no Manoel Barradas, em Salvador , no grupo que tem ainda Figueirense e ABC.

FORÇA
O treinador João Burse analisou a campanha da fase anterior e destacou a força do time rubro-negro: “Os atletas confiaram no trabalho e essa recíproca do treinador com o time faz com que nosso ambiente fique bom, com muita dedicação e entrega. Isso tudo faz com que a gente evolua, cresça, lute pelo companheiro, corra pelo companheiro”, destacou.

REAÇÃO
O treinador enfatizou a importância do torcedor na reação do time baiano: “Não só os jogadores cresceram após a chegada do comandante, mas o público no estádio também. A torcida rubro-negra notou a melhoria no time, passou a acreditar na classificação e fez sua parte. Os ingressos para o jogo de sábado se esgotaram e 28 mil pagantes estiveram no Barradão”, elogiou.

BOM AMBIENTE
O técnico ainda enfatizou o bom ambiente nesta arrancada: “A gente vem construindo todo esse ambiente, criando um ambiente alegre, bom e de trabalho. Foram oito semanas de muita dedicação e fomos coroados com essa classificação. Estamos muitos felizes, mas vamos pensar jogo a jogo. Vamos nos preparar para a reta final com os seis jogos que virão pela frente. Ganhamos mais uma semana de trabalho”, finalizou.

BOAS NOVIDADES
O elenco rubro-negro já trabalhou na segunda-feira depois de ter vencido o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no fim de semana. Para o jogo contra o Paysandu três jogadores poderão voltar ao rubro-negro depois de cumprirem suspensão: o goleiro Dalton, o atacante Dinei e o volante Leo Gomes. Além deles, João Pedro e Yuri podem ser aproveitados por Burse neste jogo.

No DM baiano, está o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, que faz a transição do setor para o gramado. O goleiro Lucas Arcanjo, após cirurgia na clavícula, também segue em recuperação.

Confira também: