Série C: Após duas rodadas, Victor Ferraz diz: "Não considero o Náutico tão favorito"

De acordo com o jogador, o Náutico não se sustenta na Série C com a tradição do time, e tem dificuldade em se portar dentro de campo diante dos adversários

Após duas rodadas da Série C, o Náutico não correspondeu às expectativas da diretoria, torcida e até do próprio elenco

Série B Náutico Victor Ferraz
Capitão do Náutico, Victor Ferraz (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 11 (AFI) – Após duas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico não correspondeu às expectativas da diretoria, torcida e até do próprio elenco. O Timbu era apontado como um dos favoritos ao acesso na competição, mas depois de conquistar apenas uma vitória neste começo, o time está atrás de outros clubes, segundo o capitão Victor Ferraz.

De acordo com o jogador, o Náutico não se sustenta na Série C com a tradição do time, e tem dificuldade em se portar dentro de campo diante dos adversários.

“Se pegar história, camisa e torcida, o Náutico é o grande favorito da Série C. Mas na minha visão, não considero o Náutico tão favorito quanto as pessoas e os torcedores possam imaginar”, disse Ferraz em coletiva.

Porém, o jogador ressaltou a força de vontade do grupo em conquistar o acesso para retornar à Série B. Para Victor Ferraz, se o Náutico não conseguir subir, será considerado um fracasso na história do clube.

“Eu, como capitão do time, e Dado, como treinador, assim como os demais jogadores, sabemos da importância em fazer com que o Náutico suba. Se não subir, eu considero um fracasso. Mas vamos fazer de tudo para subir. Mesmo não achando o Náutico favorito”, afirmou o jogador.

Manaus vence Náutico na estreia da Série C
Náutico foi derrotado pelo Manaus no jogo de estreia da Série C (Foto Ismael Monteiro – Manaus)

NÁUTICO NA SÉRIE B

O Timbu ocupa o meio da tabela, na 10ª posição com três pontos somados, após perder na estreia para o Manaus por 2 a 1, e vencer o São José pelo mesmo placar, dentro de casa.

“Acho que o Náutico tem um bom time e é um dos candidatos a subir. Mas no momento acho que existem outras equipes de igual para superior. Em termos de construção e momento, existem outros na nossa frente. Considero o São Bernardo na nossa frente. O Ypiranga, que tem bem menos expressão, também está na nossa frente. Conheço vários jogadores e vi os dois jogos deles”, ressaltou Victor Ferraz.

Na terceira rodada da Série C, o Náutico enfrenta a Aparecidense-GO neste sábado (13), às 19h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Goiânia.

Confira também: