Série C: Vice do ABC-RN pede "calma" a torcida e que não fará loucura por reforços

"Estamos trabalhando com cuidado para não correr riscos de aumentar as dívidas do ABC e não iremos cometer loucura nenhuma"

O ABC está "quase" classificado para a fase final da Série C

abc série c
Vice pediu calma a torcida e que observa mercado (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Natal, RN, 27 (AFI) – Próximo da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O vice- presidente do ABC, Fred Menezes, pediu calma aos torcedores e que não irá fazer “loucuras” por reforços.

O cartola garantiu que estão avaliando nomes e buscando oportunidade no mercado. E enfatizou que não irá fazer loucuras para qualificar o elenco.

“As dificuldades financeiras que apresentamos no início do ano ainda são as mesmas, estamos trabalhando com cuidado para não correr riscos de aumentar as dívidas do ABC e não iremos cometer loucura nenhuma. Existe sim uma busca no mercado, estamos avaliando alguns nomes para saber se podem se encaixar direito na equipe e vamos ver se conseguimos trazer reforços” afirmou.

O vice-presidente informou o valor repassado pela CBF, e que o valor é muito baixo para fazer um investimento num campeonato como o da Série C.

“A CBF nos repassou apenas uma parcela de R$ 150 mil, que em se tratando de um clube da Série C é um valor inócuo. É um pingo no oceano. Esse valor veio de uma renovação de contrato de patrocínio que a empresa conseguiu fazer e repartir uma parte com os clubes. Sem incentivo de cotas, fica difícil para os clubes em situação financeira difícil investir muito em reforços” finalizou.

NA SÉRIE C

O Elefante da Frasqueira é o terceiro colocado com 27 pontos. A quatro pontos do São José-RS (23), primeiro time fora da G8.

Pela 17ª rodada, o ABC irá enfrentar o Vitória-BA, no próximo domingo (31), às 16h00, no Barradão, em Salvador (BA).

 

Confira também: