Série C: Veja quanto o Paysandu vai receber com a venda de Pikachu
Com a venda de Yago Pikachu para o Japão, o Paysandu será beneficiado pelo mecanismo de solidariedade e receberá uma porcentagem na negociação
O clube vai procurar a FIFA para fazer valer a lei que beneficia o clube formador
Belém, PA, 14 (AFI) – O Paysandu está de olho na transferência do lateral Yago Pikachu para o Shimizu S-Pulse, do Japão. O clube por ser formador tem direito ao um mecanismo de solidariedade criado pela FIFA. A negociação do Fortaleza com o clube japonês gira em torno de R$ 4,3 milhões, pela lei, o Papão tem direito até 4% desse valor, recebendo R$172 mil. na transação.
O mecanismo de solidariedade criado pela FIFA, beneficia os clubes que revelam os jogadores, ganhando uma porcentagem em negociações futuras. Segundo o presidente do clube, Maurício Ettinger, o clube vai procurar a FIFA para fazer valer esse direito.
Pikachu foi revelado pelo Papão em 2012, atuando pelo clube por quatro anos e atuou em 220 jogos, marcando 62 gols até ser transferido para o Vasco da Gama e posteriormente indo para o Fortaleza.
NA TABELA
O Paysandu é o vice-líder da Série C, com 26 pontos, empatado em números com o Mirassol, o Papão perde pelo números de vitórias – 8 a 7.
O time de Belém está há seis pontos do G8, e enfrenta o Vitórias, no domingo (17), às 16h00, no Barradão, na Bahia. O duelo será válido pela 15ª rodada.
Confira também:
- Série C: Na mira da Ponte, Botafogo-PB ganha apoio financeiro para segurar artilheiro
- Série C: Campinense-PB oficializa chegada de atacante de time algoz do Vasco na Copa do Brasil
- Novo reforço do Fortaleza revela motivo de sua saída do Internacional
- Destaque do Fortaleza se transfere para clube japonês