Série C: Veja o aproveitamentos dentro e fora de casa dos classificados!
O fator mandante e visitante será fundamental para a tabela e a tão sonhada classificação
A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou e com ela o quadrangular final para ver quem avança à final da competição
Campinas, SP, 17 (AFI) – A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou e com ela o quadrangular final para ver quem avança à final da competição. Estão ainda na disputa: ABC-RN, Aparecidense-GO, Botafogo-SP, Figueirense-SC, Mirassol-SP, Paysandu-PA, Vitória-BA e Volta Redonda-SP.
Nesta fase, os times são divididos em dois grupos, onde cada um tem quatro equipes, que se enfrentarão duas vezes, dentro e fora de casa. O fator mandante e visitante será fundamental para a tabela e a tão sonhada classificação.
MELHORES MANDANTES
Como mandante, o líder da primeira fase Mirassol assume de novo o primeiro lugar, pois tem um aproveitamento de 81,5%. Dentro da sua casa, o time paulista jogou nove vezes no campeonato, conquistando 22 pontos. Logo atrás parece o ABC e Figueirense com a diferença pouco mais de um por cento entre os dois.
O pior mandante e que terá que se esforçar mais junto a sua torcida para mudar o cenário, será o Aparecidense que tem 51,9% de aproveitamento dentro do Aníbal Batista de Tolete, em Goiânia. Além do Vitória, que soma apenas 53,3%.
Números dos mandantes:
- Mirassol: 81, 5%
- ABC: 77,8%
- Figueirense: 76,7%
- Volta Redonda: 73,3%
- Botafogo-SP: 70,4%
- Paysandu: 70%
- Vitória: 53,3%
- Aparecidense: 51,9%
PIORES VISITANTES DA SÉRIE C
Os visitantes mais complicados são exatamente quem tem pior histórico como mandante: Aparecidense e Vitória. Os dois times lideram o ranking dos melhores mandante com 50% e 48,1%, respectivamente.
Já os visitantes mais fracos são ABC, com 33,3% e o Mirassol, com 36,7%.
Números dos visitantes:
- Aparecidense: 50,0%
- Vitória: 48,1%
- Paysandu: 44,4%
- Botafogo-SP: 43,3%
- Figueirense: 37,0%
- Volta Redonda: 37,0%
- Mirassol: 36, 7%
- ABC: 33,3%