Série C: Encerrada a 1ª fase, confira os números gerais
O Portal Futebol Interior levantou as principais estatísticas das 19 rodadas da primeira fase, como o melhor ataque, defesa, artilharia e muito mais
O Campeonato Brasileiro da Série C viu sua primeira fase chegar ao fim, com apenas oito clubes ainda vivos na briga pela classificação
Campinas, SP, 27 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C viu sua primeira fase chegar ao fim, com apenas oito clubes ainda vivos na briga pela classificação, agora na etapa dos quadrangulares de acesso.
Com isso, o Portal Futebol Interior levantou as principais estatísticas das 19 rodadas da primeira fase, como o melhor ataque, defesa, artilharia, os mandos e campo e mais, confira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA OS NÚMEROS DA 1ª FASE DA SÉRIE C
MAIS VITÓRIAS
Em 19 oportunidades, Botafogo-PB e Athletic, além de liderarem a competição, terminaram como as equipes mais vitoriosas até aqui, somando 12 triunfos cada. Ambos foram os únicos a superarem 70% de aproveitamento dos pontos – 71,9% para o Belo e 70,2% o Guerreiro.
MAIS EMPATES
Insistente e persistente, a Ferroviária não se deu por vencida durante toda a competição, e com grande solidez foi a equipe com o maior número de empates, resultado que apareceu nove vezes nos compromissos da Ferrinha.
MENOS DERROTAS
Uma das campanhas de maior prestígio e até mesmo de deixar os rivais de queixo caído, a Ferroviária volta a ser destaque, já que foi derrotada apenas uma vez em 19 jogos, e foi apenas em seu último jogo, derrotado pelo líder Botafogo por 2 a 0.
MELHOR MANDANTE
A melhor campanha dentro de seu mando foi do Athletic, com média de 2.67 pontos por partida. Foram nove jogos, com oito vitórias e apenas uma derrota, somando 24 pontos em 27 possíveis. O Botafogo somou 26 pontos como mandante em dez jogos, mas a média de pontos é pouco inferior: 2,6.
MELHOR VISITANTE
Fora de casa, a Ferroviária ganhou destaque com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota longe de Araraquara, alcançando média de 1.7 ponto conquistado por partida, em dez jogos.
MELHOR ATAQUE
Entre os melhores ataques, destaca-se o do Athletic, que alcançou 39 gols marcados em seus 19 compromissos. A média foi de 2.1 gols por jogo, com destaque aos atacantes Jonathas e Denílson, que marcaram nove e sete vezes, respectivamente.
MELHOR DEFESA
Para a melhor defesa, fica em evidência o setor da Ferroviária, vazado apenas nove vezes em toda a primeira fase. A média é de 0.47 gols sofridos por jogo, ou cerca de praticamente um gol a cada dois jogos. Além disso, não foi vazado em 11 partidas.
ARTILHEIRO
Eliminado na primeira fase, o camisa 9 do Náutico, Paulo Sérgio, foi destaque com dez gols marcados em 16 participações. Logo depois, aparecem Tiago Marques, do CSA, Jonathas, ex-Athletic, e Kayke, do São Bernardo, todos com nove gols. O atacante do Tigre abecedista é o único que segue disputando a Série C.