Série C: Tupi dispensa três jogadores e vai ao mercado em busca de reforços

Meia Tiaguinho, volante Vinicius e lateral-esquerdo Udson não fazem mais parte do elenco alvinegro

Meia Tiaguinho, volante Vinicius e lateral-esquerdo Udson não fazem mais parte do elenco alvinegro

0002050315247 img

Juiz de Fora, MG, 22 (AFI) – A derrota por 1 a 0 para o Luverdense em casa, na estreia do técnico Eugênio Souza, aumentou a crise no Tupi e ajudou na decisão da diretoria em dispensar três atletas do elenco. Na noite da última segunda-feira, o clube anunciou as saídas do lateral-esquerdo Udson, do volante Vinícius e do meia Thiaguinho.

Udson é o nome da lista que mais foi aproveitado. Ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição para Patrick Brey, que foi vendido ao Cruzeiro. Com isso, Udson voltou a ter chances no início da Série C, mas voltou a perder a vaga, desta vez para César. Thiaguinho teve uma lesão e entrou poucas vezes, enquanto Vinícius teve ainda menos espaço.

Nicanor Pires busca reforços para o Tupi. (Foto: Giovane Rezende)

Nicanor Pires busca reforços para o Tupi. (Foto: Giovane Rezende)

“Eles não renderam o que imaginávamos. O Vinícius é um menino, jovem ainda, mas não o vemos preparado para uma competição do nível da Série C neste momento. O Udson teve diversas oportunidades, mas apesar do bom potencial não aproveitou. E o Tiaguinho tem uma história boa no futebol, veio para jogar, mas no Tupi não conseguiu render. E, além disso, há uma necessidade de enxugar o elenco para trazer outros jogadores”, explicou o diretor de futebol Nicanor Pires.

NO MERCADO
Agora, a diretoria alvinegra está no mercado em busca de reforços, principalmente para o setor ofensivo. Apesar da necessidade na lateral esquerda, já que Udson era o único reserva natural da posição, ficou definido que não haverá contratação para o setor, pois a comissão técnica confia na improvisação de Magalhães como alternativa a César.

Em alguns veículo da imprensa mineira especulou-se sobre uma negociação para contratar o atacante Pedrinho, do Guarani de Divinópolis, mas Nicanor já afirmou que não há nenhuma conversa com o atleta.