Série C: Tropeço do Ituano-SP já ficou para trás: 'Faz parte da sequência'
Ituano-SP 'esquece' resultado adverso em casa e só pensa na vitória contra o Paraná-PR
Treinador ressalta que o Galo está focado na próxima rodada
Itu, SP, 19 (AFI) – O Ituano-SP perdeu uma grande oportunidade na última rodada contra o São José-RS, ao ceder o empate, após abrir o 2 a 0. O Galo descolou do pelotão da liderança, que tem três times com 23 pontos, porém, Mazola Júnior não deixa o resultado abalar o time.
O Ituano chegou aos 21 pontos e, também, está a dois do quinto colocado Botafogo-SP no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C. A própria sequência recente não é boa. Foi apenas uma vitória sobre o Criciúma-SC por 3 a 0, nos últimos quatro jogos.
MESSI ESTREIA QUANDO?
JÁ PASSOU
O São José é o oitavo colocado e jogou fora de casa contra o Galo, no Novelli Júnior. Sair de campo com um ponto depois de liderar por 2 a 0, não é das melhores sensações para quem briga pela classificação. Mazola Júnior acredita que, apesar do golpe, o elenco já recuperou.
“Tivemos uma semana muito boa de trabalho. A frustração pela ausência da vitória no último jogo em casa foi muito bem administrada e digerida. Estamos cientes de que fizemos um grande jogo. Tivemos alguns erros defensivos que nos penalizaram, mas tudo faz parte da sequência de um campeonato tão difícil.”
“Nessa reta final, nas últimas seis rodadas, o último terço da primeira fase, onde começam as definições de G-4 e Z-2, temos a expectativa de que a equipe consiga manter o mesmo ritmo, padrão e intensidade dos jogos até então.”
‘RESPEITANDO O MOMENTO’
A recuperação precisa sair contra o Paraná-PR. Mais uma vez um adversário na parte de baixo, inclusive, na vice-lanterna (9°). O treinador ressalta a grandeza do Tricolor na Série C, porém, só pensa nos três pontos. O jogo é neste sábado (21), às 19 horas, no Durival Britto.
“Nesta reta final há a importância de todos os resultados para que possamos nos manter no G-4. Então é muito importante o resultado positivo respeitando o momento do Paraná, o clube mais emblemático dos últimos tempos da Série C pela tradição e camisa que tem. Mas vamos para Curitiba em busca da vitória. Não há outro pensamento dentro do Ituano para que possamos almejar até o primeiro lugar do grupo.”
Confira também:
- Série C: Elenco do Novorizontino-SP tem as chaves para buscar mais um grande resultado
- Jogadores de clube da Série C não treinam em protesto por falta de salários
- Série C: Volante que estava na Espanha é anunciado pelo São José-RS
- Série C: Meio-campista se machuca e aumenta lista de desfalques do Botafogo-SP