Série C: Trio supera 70% de chance de rebaixamento

Três vagas seguem em aberto, e oito clubes ainda correm dobrado para se salvar o mais rapidamente possível

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, apenas o São José-RS foi rebaixado

Ranielle Ferroviário Série C
Ferroviário de Ranielle Ribeiro é o favorito ao descenso (Foto: Divulgação / Ferroviário AC)

Campinas, SP, 15 (AFI) – Restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, apenas o São José-RS foi rebaixado, enquanto três vagas sem em aberto. Destas, oito clubes ainda correm dobrado para se salvar o mais rapidamente possível.

Entre os favoritos à queda, estão Sampaio Corrêa (16 pontos), Aparecidense (16 pontos) e Ferroviário (14 pontos), trio que abre a zona de rebaixamento, acima apenas do já rebaixado Zequinha (nove pontos), e todos com chance de descenso superior à 70%, segundo o site Chance de Gol.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Sampaio Corrêa Série C
Bolívia Querida segue no Z-4 (Foto: @ronaldfelipefoto / SCFC)

QUEM VAI CAIR NA SÉRIE C?

O Tubarão da Barra lidera a estatística, com 96,6% de chance de voltar à Série D um ano depois de conquistar o título da divisão. Depois, a Bolívia Querida, 17ª, aparece com 73,9%, mesmo a frente do Camaleão, que é o 18º, e tem 71,5% de chance de cair.

Imediatamente acima do Z-4, o Caxias é o 16º colocado, com 18 pontos, e a curta margem de erro já alivia os Grenás, que aparecem com 16,7% de chance de descenso. Floresta, ABC e CSA aparecem nesta ordem, logo acima, todos com 19 pontos, e também correm risco.

O Alvinegro tem apenas 9,4% de chance, enquanto o Lobo cearense aparece com 11,4% e o Azulão aparece com 15,4%. O Confiança, lá na 12ª colocação, observa a briga bem de longe, com os mesmos 19 pontos, mas apenas 5,1% de chance.

CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO NA SÉRIE C

  • Ferroviário – 96,6%
  • Sampaio Corrêa – 73,9%
  • Aparecidense – 71,5%
  • Caxias – 16,7%
  • CSA – 15,4%
  • Floresta – 11,4%
  • ABC – 9,4%
  • Confiança – 5,1%

Confira também: