Série C: Treinador do São José fala sobre reta final de preparação
Time do São José-RS, comandado pelo técnico Thiago Gomes, já anunciou três contratações para a sequência da temporada e segue na preparação
Na disputa da Série C, o Zeca fará sua estreia no dia 2 de maio, diante do Floresta-CE, daqui menos de três semanas
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – A pouco menos de três semana da estreia na Série C, marcada para o dia 2 de maio, contra o Floresta-CE, no Passo D’Areia, São José acelera a sua preparação. O treinador do time de Porto Alegre, Thiago Gomes, vem focando o trabalho em três aspectos: finalizações, posicionamento defensivo e jogadas de bola parada.
“Precisamos ainda desenvolver de uma forma melhor a nossa parte final do campo, com as definições das jogadas. No sistema defensivo, temos trabalhado também bastante, porque essa solidez é muito importante na Série C. E ainda, tenho chamado a atenção dos jogadores para melhorarmos no posicionamento da bola parada, que apresentou alguns problemas durante o Gauchão. Temos e seguiremos treinando muito até a estreia”, disse.
Na semana que passou, o Zeca fez um jogo-treino diante de um time local (Sindicato de Atletas). O teste terminou com vitória por 4 a 0, depois de dois tempos em que o técnico Thiago Gomes escalou duas formações diferentes. O placar foi construído com dois gols na primeira etapa e outros dois na etapa final. O goleiro Fábio, em um dos tempos, e o goleiro Lorenzo, em outro, praticamente não foram exigidos. As escalações não foram divulgadas.
“Fizemos uma semana de treinamentos com intensidade muito alta, então, hoje a intenção era reduzir a carga e deixar todos jogarem e adquirirem o ritmo. Achei muito positivo que as duas formações que usamos hoje mostraram desempenho e nível de atuação muito semelhante”, destacou.
PREPARAÇÃO DO ZEQUINHA PARA A SÉRIE C
O treinador falou das contratações já feitas: “Temos feito algumas contratações e o nosso grupo de jogadores está mais forte, mais equilibrado dentro de cada posição. Este equilíbrio, com todos os atletas em condições e realmente sendo utilizados será fundamental em uma competição como a Série C“, disse o treinador.
Entre as contratações já anunciadas, estão o volante Rafael Carrilho, de 28 anos, o lateral-esquerdo Lucas Sampaio, também de 28, e o meia-atacante Kayan, de 22, ex-São Bento.