Série C: Treinador quer Novorizontino-SP focado até a última rodada para ganhar 'força'

Léo Condé está muito longe de pensar em poupar na reta final

Apesar da classificação antecipada, não é hora de 'tirar o pé'

CONDE12
Foto: Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) – Embora tenha comandado o time na conquista da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C com três rodadas de antecedência, o técnico Léo Condé reiterou a concentração e a seriedade do Novorizontino-SP para as últimas rodadas da primeira fase.

CONFIRA O ATROPELO DO FERROVIÁRIO-CE SOBRE O PAYSANDU-PA

‘ÂNIMO E CONFIANÇA’

Com o fim da 16ª rodada, o Novorizontino terminou na liderança do Grupo B com 33 pontos. O Tigre tem a melhor campanha da Série C, com 10 vitórias em 16 jogos e 68% de aproveitamento.

Porém, mesmo com os bons números e a vaga garantida para a próxima fase, o treinador reforçou que o time manterá a seriedade nas últimas duas rodadas de primeira fase, especialmente para terminar essa parte da competição na liderança.

“Continuaremos nos esforçando ao máximo. Sabemos que estar na primeira colocação não terá muita influência no campeonato por conta da formação de novos grupos. Por outro lado, também temos em mente que terminar no topo da liderança é de suma importância para o nosso elenco, especialmente por nos trazer ainda mais ânimo e confiança.

“Por isso, lutaremos até o fim nos jogos restantes para ficarmos na melhor colocação possível. Entendemos que fechar essa fase na liderança pode nos trazer ainda mais força.”

LEVOU A MELHOR

O treinador enalteceu a vitória do Tigre na última rodada frente ao Ypiranga-RS, afirmou entusiasmo com os objetivos alcançados e reforçou que, quanto melhor a colocação na chave, mais confiança o elenco deve receber para o restante do torneio.

“Essa vitória é muito grande e extremamente importante. Era o confronto entre as equipes com melhor campanha no campeonato e nós queríamos muito esse resultado a nosso favor. Sabíamos que a conquista dos três pontos jogando em casa seria enorme para todos e ficamos felizes que, no final, deu tudo certo.”

“O resultado nos deixa em boas condições para terminar a primeira fase entre os líderes do grupo e isso nos deixa ainda mais animados, tendo em vista que também já cumprimos o primeiro objetivo que era a classificação.”

ÚLTIMOS JOGOS

O Novorizontino enfrenta no sábado (17), às 19 horas, o praticamente rebaixado Paraná-PR, no Jorge Ismael de Biasi, e fecha a Primeira Fase com o Mirassol-SP, fora de casa, na semana seguinte.

Confira também: