Série C: Treinador do Volta Redonda projeta jogo duro na Arena Sicredi
Em relação às mudanças no time, Corrêa destacou que todos os jogadores treinam muito forte e que todo o elenco do Voltaço está bem preparado
O treinador Rogério Corrêa, do Voltaço, que joga pelo empate para ser campeão, falou após o jogo da ida, em entrevista coletiva
![Série C: Treinador do Volta Redonda projeta jogo duro na Arena Sicredi 1 Tecnico do Volta Redonda projeta jogo duro com o Athletic](https://images.futebolinterior.com.br/2024/10/Tecnico-do-Volta-Redonda-projeta-jogo-duro-com-o-Athletic.jpg)
Volta Redonda, RJ, 14 (AFI) – A vitória por 1 a 0 contra o Athletic-MG, no último sábado, no estádio Raulino de Oliveira, na partida inicial das finais do Campeonato Brasileiro da Série C, colocou o Volta Redonda em vantagem na disputa pelo título nacional da terceira divisão de 2024.
O treinador Rogério Corrêa, do Voltaço, que joga pelo empate para ser campeão, falou após a partida, em entrevista coletiva. Ele espera um jogo muito difícil no próximo sábado, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
“Vai ser um jogo muito pegado. O time do Athletic é muito bom, uma equipe de muita intensidade que joga muito na frente e chega com frequência ao último terço do campo, o que dificulta bastante a marcação dos adversários. Porém, nós vamos com a vantagem e vamos buscar o título a qualquer custo”, destacou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ESCOLHAS
Sobre o jogo, Rogério comentou que optou por um time mais leve, que manteve a bola no mesmo corredor por muito tempo. “Acabamos perdendo a bola devido à marcação forte do Athletic. No intervalo, corrigimos, cobramos e mostramos alguns pontos para os jogadores. Voltamos para o segundo tempo bem melhor, onde fizemos o gol, incomodamos muito e poderíamos ter marcado até mais gols”, relatou Corrêa.
Em relação às mudanças no time, Corrêa destacou que todos os jogadores treinam muito forte e que todo o elenco do Voltaço está bem preparado para quando surgirem as oportunidades, citando como exemplo deste primeiro jogo os casos de Vini e Rafinha, que entraram muito bem na final: “Quando conseguimos isso, com um elenco forte, obviamente a equipe pode brigar por títulos, e é o que está acontecendo neste ano, com 12 jogos invictos, sete vitórias e cinco empates, o que mostra muito a força do elenco”, recordou Corrêa.
DE VOLTA
Por fim, o treinador falou sobre a importância de o futebol carioca voltar à Série B: “É muito importante ter uma equipe do Rio na divisão. No ano passado, foi por uma bola, por um gol, um pequeno detalhe”, destacou. Ele também frisou que a consistência e a organização do clube, com atletas remanescentes e uma comissão técnica sólida há algum tempo no clube, têm sido fundamentais para essa mudança: “É um conjunto muito grande, e vamos chegar lá pela organização; tudo isso dá mais confiança ao futebol carioca”, concluiu, enfatizando que isso serve de exemplo para outras equipes.
CENÁRIO
Lembrando que tanto o Athletic quanto o Voltaço já estão classificados para a Série B do ano que vem. Na segunda partida, marcada para o próximo sábado, na Arena Sicredi, em São João del-Rei-MG, o time carioca joga pelo empate, enquanto os mineiros precisam vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Confira também:
- Série C: Athletic-MG perde dois titulares para decisão com o Volta Redonda
- Confiança contrata sexto atleta para 2025
- Ypiranga confirma cinco saídas; Mais rescisões devem acontecer
- Blog do Ari - Convém, ao Guarani, assimilar como é a Série C
- Série C: Técnico do Athletic-MG garante confiança na virada em São João del Rei