Série C: Treinador do Ituano-SP não quer saber da tabela: 'Poderemos ter tropeço'
Ituano passou por confrontos diretos na última rodada e foi muito bem, mas não pode subir à cabeça
Galo é o terceiro colocado do Grupo B
Itu, SP, 09 (AFI) – Acabou a ingrata sequência do Ituano-SP no Campeonato Brasileiro Série C. Os últimos quatro jogos foram contra adversário do topo no Grupo B, mas o desempenho foi bastante positivo e deixou time na terceira colocação a três pontos do líder Ypiranga-RS.
O último duelo, no sábado, terminou sem gols no Jorge Ismael de Biasi, casa do Novorizontino-SP. Os paulistas estão empatados em pontos, porém, o Tigre leva vantagem no saldo de gols (6 a 3).
LATERAL SE DESPDE DO PALMEIRAS
SEM ESSA DE QUALIFICAR ADVERSÁRIO
O balanço favorável nos confrontos diretos, claro, anima o treinador Mazola Júnior, mas não deve servir como “afirmação” dentro da competição. Ainda há muito para rolar e os próximos adversários também são complicados.
“Conseguimos fazer 7 pontos em 12 disputados contra equipes que estão brigando pela classificação. Isto nos dá um bom alento. Mas vamos pensar jogo a jogo. O São José será um jogo difícil. Nós não podemos de forma alguma, olhar para a tabela de classificação para analisar o São José e outras equipes. Porque se não poderemos ter algum tropeço que pode comprometer nossa classificação.”
VISITA EM BUSCA DA VITÓRIA
O empate com o Novorizontino marcou o jogo de número 50 do comandante à frente do Galo, na soma das duas passagens. O Tigre continua invicto dentro do Jorge Ismael de Biasi e Mazola Júnior ressaltou que, apesar de não conquistar os três, “o resultado foi justo”.
“Isto demonstra como foi equilibrada esta partida. Aqui em Novo Horizonte ele só tinham tido um empate, ganharam todos os outros. Não viemos aqui em busca deste empate. Viemos em busca dos três pontos. Mas diante das circunstâncias, do equilíbrio do jogo e pelo que as duas equipes produziram, o resultado foi justo.”
DUELO EM CASA
O Ituano volta a campo no próximo sábado (14), às 17 horas, no Novelli Júnior. O adversário São José-RS é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em sétimo, com 11 pontos, a dois do Paraná, que está em oitavo.
O time gaúcho ainda joga pela 11ª rodada, nesta segunda-feira, contra o Criciúma-SC no Heriberto Hulse, às 20 horas.
Confira também:
- Série C: Ituano-SP contrata experiente meio-campista campeão da Série B em 2017
- Série C: Lanterna do Grupo B anuncia jovem atacante
- Série C: Léo Condé lamenta, mas sabe da importância do ponto conquistado pelo Novorizontino-SP
- Série C: Com melhor campanha, técnico do Ypiranga-RS mantém invencibilidade em casa
- SÉRIE C: Volta Redonda perde em Manaus e Botafogo-PB assume a liderança do Grupo A